TRATAMENTO PARA MIÍASE EM HUMANOS
Por: mayaras2ouza • 31/8/2019 • Trabalho acadêmico • 300 Palavras (2 Páginas) • 441 Visualizações
TRATAMENTO PARA MIÍASE EM HUMANOS
O primeiro passo para o tratamento é a catação das larvas, uma a uma. É um processo muito dolorido e incômodo. Para Miíase cavitária outros modos também são usados, como tentar fazer com que a larva saia por asfixia, nesse modo é usado o iodofórmio em pó; mais essa forma acaba tornando o tratamento mais difícil pois as larvas se agitam e acabam migrando para outra área podendo assim fazer que o tratamento fique mais difícil.
Outros medicamentos sintéticos foram testados para forçar com que a larva fosse expulsa mas todas tiveram poucos ou nenhum resultados Já a Miíase furunculosa ou a famosa “berne” tem outras maneiras de ser retiradas a população rural em alguns casos utilizam toucinho de porco para sufocar a larva ou utilizam um pedaço de esparadrapo. Nos primeiros casas notificados da doença tem registros de que se utilizavam a folha do fumo para o tratamento por asfixia da larva. Mas esse procedimento nem sempre se mostra eficaz fazendo com que o paciente seja submetido a pequenas cirurgias.
Outras formas são utilizadas nos hospitais :
- Como a
- Mercúrio
- Álcool 96%
- Creolina
- Permanganato de potássio
- Azeite de oliva
- Éter.
Mas todos eles sem um total de eficácia.
A invermectina é usada na Miíase secundária ele é um antibiótico semi sintético, pertence ao grupo químico das avermectinas um antibiótico macrolídeo isolado do Streptomyces avermitilis, esse medicamento é amplamente usado em animais de grande porte, como bovinos, ela é usada em dose única e não possui efeitos colaterais se utilizada corretamente. Repetindo a medicação se houver necessidade.
Em Miíase cavitária, a invermectina na dosagem correta erradica as larvas das cavidades sem causar toxicidade ao paciente. As larvas morrem e são eliminadas espontaneamente ou através de lavagem, sem as dores da catação.
...