Muito alem do peso
Por: Amanda Ferreira • 28/4/2015 • Resenha • 425 Palavras (2 Páginas) • 809 Visualizações
[pic 1]
Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA
Biomedicina
Bioquímica l
Amanda Ferreira Paiva
Luis Gonzaga Barata Coelho Junior
Muito Além do Peso
Sobral, 2015
Resenha Crítica do documentário
Muito Além do Peso
O documentário exibe dados assustadores a respeito da saúde dos brasileiros, principalmente das crianças. A realidade que o documentário julga gerar é clarear a visão no descaso com a alimentação das crianças hoje em dia. A obesidade atinge de forma apavorante as crianças, futura gerações estão cada vez mais obesas do que um tempo atrás, e esta cada dia mais comum encontrar crianças acima do peso.
Cerca de 33% das crianças estão com obesidade ou com sobrepeso, e isso não só a “obesidade” em si, mas acaba desenvolvendo outras doenças crônicas do tipo diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, ansiedade e entre outros, e isso tem visto que crianças bem mais novas mostra por possuir doenças de adultos. Há uma falta de educação na alimentação dos filhos, em alguns casos, pais induzem os filhos a comer e beber produtos industrializados por ser mais pratico no dia a dia, em outros casos, tentam impor limites, mas por fim acabam cedendo à vontade do filho, ate mesmo os adultos mesmo sabendo dos efeitos maléficos dos alimentos industrializados, eles continuam por comer e beber. A obesidade se faz presente em todo domicílio, e mais, com tecnologia se expandindo, crianças trocam de brincar mundo a fora para ficarem em celulares, tablets, jogos, e assim adquirirem má hábitos, ficando cada vez mais sedentárias, a falta de incentivo de pratica de esportes ate mesmo da própria família, chega até nas escolas, onde já não se tem mais educação física com aulas praticas como antes.
A mídia tem feito um serviço abusivo a fim de vender mais e mais, estimulando o consumo exagerado dos alimentos, a criança é mais vulnerável a consumir devido às propagandas que usam de desenho infantil, péssima influência das publicidades das indústrias alimentares voltadas ao público menores, sendo assim, induzir a consumir o que esta sendo exposto, e isso têm um efeito de grande porte.
A obesidade infantil é ameaçador, e envolve o risco de vida no presente e no futuro, e precisa ser erradicalizada. Necessita de uma disciplina nutricional tanto em casa, como nas escolas e até mesmo nos estabelecimentos de fast food, precisa ter um conhecimento sobre o conteúdo das comidas e isso poderia ajudar bastante a reduzir os índices de obesidade, de criar hábitos alimentares de acordo com a nossa necessidade, de levar uma vida saudável.
...