A Preparação Física
Por: leonardo2023 • 22/5/2023 • Trabalho acadêmico • 804 Palavras (4 Páginas) • 84 Visualizações
FACULDADE CLARENTINO
BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
LEONARDO HENRIQUE ANTUNES PEREIRA-8137171
Preparação Física Geral
Belo Horizonte-MG
2023
1) O princípio científico da individualidade biológica afirma que todos os seres humanos são seres individualizados. Isso significa que não há duas pessoas iguais.
Olhando para esta afirmação no domínio do condicionamento físico, podemos ver que grupos de pessoas que realizam o mesmo exercício na mesma intensidade, pela mesma duração e com a mesma frequência, afetam seus corpos de maneira diferente. Vários fatores podem afetar isso, incluindo sexo, idade, capacidade máxima, experiência anterior e técnica de execução.
Então, ao definir um programa de preparação física para alguém, você precisa se atentar para a individualidade da resposta de cada pessoa, por isso é preciso fazer um estudo clínico. Por exemplo, se você iniciar um programa de natação para sua comunidade. séries e modalidades de natação para crianças, adultos e idosos, respeitando o ritmo e as limitações de cada um. Pessoas com problemas de saúde como B. Doença cardíaca.
2) É possível detectar características como cansaço, fadiga, sobre treinamento e exaustão de modo empírico , observando diariamente o comportamento dos atletas de um modo geral . O desenvolvimento físico deve ter como base a dedicação , o intenso treinamento mas também o descanso de modo que é bastante importante que o aluno esteja de fato em condições de realizar determinadas tarefas pois só assim será possível ter um desenvolvimento do mesmo .
3) Reação de alarme:
Nesta fase, mecanismos de apoio são mobilizados para mantê-los ativos para que a reação não se espalhe, ou seja, pare. Essa fase é caracterizada pelo desconforto e pode ser dividida em duas partes: o choque (que é a primeira reação do corpo a um estímulo não adaptado, como a queda da pressão arterial) e o contrachoque (que é o oposto do choque. Por exemplo, com aumento da pressão arterial).
Fase de resistência ou adaptação:
Essa fase é caracterizada pela dor e pela resistência do corpo ao estressor inicial (como a atividade física). É de extrema importância para o treinamento esportivo, pois é onde se desenvolvem os canais específicos de defesa do organismo.
Fase da exaustão:
Nele, a reação se espalha devido à saturação do canal de defesa correspondente. Caracteriza-se pela presença de cáries que podem levar à morte.
4) Em geral, existe uma espécie de relação inversa entre a quantidade e a intensidade do treinamento físico. Ou seja, quanto maior o volume (mais séries e repetições), menor a intensidade (a intensidade está relacionada ao ganho de peso ou exercício, velocidade, etc. Sendo vice-versa.
...