A Preparação Física Geral
Por: flavioffcf77 • 24/9/2018 • Trabalho acadêmico • 307 Palavras (2 Páginas) • 268 Visualizações
[pic 1]
PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Preparação Física Geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor
BATATAIS
2017
1 – Estresse Físico é causado por agentes de natureza física, podendo ser provocado por exemplo pela umidade, temperatura ou esforço físico.
Exemplo: Um atleta que é acostumado a treinar sob determinada temperatura e participa de uma competição em um clima diferente pode sofrer com o estresse físico.
Estresse bioquímico é causado por agentes farmacológicos, por exemplo: calmantes, tóxicos, estimulantes e drogas em geral.
Exemplo: Insulina que causa hipoglicemia.
Estresse mental tem inicio na mente e se liga a fatores como depressão, angústia, preocupações, etc.
Exemplo: Algum problema familiar pode não deixar um atleta concentrado ou focado durante a competição que participa.
2 – 1º Fase: Reação de alarme: Esta fase se caracteriza pela ocorrência de desconforto e para se proteger o organismo se coloca em estado de alerta, esta fase se divide em duas partes, choque; onde provoca a diminuição sanguinea e contrachoque; onde ocorre o aumento da pressão sanguinea.
2 º Fase: Fase de resistência: É a fase que se caracteriza pela adaptação, nessa fase o organismo de desenvolve a partir dos mecanismos de defesa, onde ele resiste ao estresse causado.
3º Fase: Fase da exaustão: Nesta fase pode ocorrer danos passageiros ou permanentes, é caracterizado por reações em conseqüência da saturação dos canais de defesa, esta fase pode levar inclusive a morte.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Sites pesquisados DANTAS, E. H. M. A prática da preparação física. 5. ed. Rio de Janeiro: Shape, 2003. Disponível em:
TUBINO, M. J. G. Metodologia científica do treinamento desportivo. 13. ed. Rio de Janeiro: Shape, 2003. Disponível em:
...