A Preparação física portfólio
Por: danielstronda23 • 18/5/2018 • Trabalho acadêmico • 376 Palavras (2 Páginas) • 305 Visualizações
[pic 1]
DANIEL FILIPE DE OLIVEIRA SOARES
PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina preparação física geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Fábio Grissi Rocha
POLO DE BELO HORIZONTE/MG 2018
- A síndrome geral de adaptação (S.A.G) é definida em três fases, que são elas: fase de alarme, fase de resistência e a fase de exaustão, a fase de alarme, mecanismos auxiliares são imobilizados para proteger a vida, colocando o organismo num ‘’estado de alerta’’. É caracterizada por um certo desconforto, e está subdividida em duas partes: choque e contra choque, sendo o choque a resposta inicial do organismo a estímulos aos quais não está adaptado. A fase de resistência é a fase da adaptação, a qual é obtida pelo desenvolvimento adequado dos canais específicos de defesa, sendo esta etapa caracterizada pela ação do organismo resistindo ao agente estressante inicial. A fase de exaustão é aquela em que as reações se disseminam. Em conseqüência da saturação dos canais apropriados de defesa.
- Devido a importância de conhecer a importância do fenômeno do estresse (ou dos fatores estressores) e da regulação da homeostase, explique os estresses físico, bioquímico e mental, dando exemplo de cada um.
Estresse físico: Podem ser provocados por diversos agentes que tenham em sua origem natureza física, tendo como exemplo o próprio esforço físico, a umidade e temperatura.
Estresse bioquímico: Pode ocorrer em sua maioria pelo uso de qualquer fármaco de natureza química, como exemplos: analgésicos, anestésicos, calmantes, estimulantes, tóxicos e drogas em geral.
Estresse mental: É originado na mente e tem sua relação a fatores como a ansiedade, depressão, angústia, preocupações. Tem como exemplo fatores oriundos do córtex cerebral.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
PEGE
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Unidade 4
...