A Prática regular da atividade física
Por: biasilvaks • 11/6/2018 • Seminário • 5.273 Palavras (22 Páginas) • 270 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
SUMÁRIO
1.Introdução...........................................................................................3
2.Desenvolvimento.................................................................................4
3.Relações .................................................................................................5
4.Referencias.............................................................................................6
5.Anexos................................................................................................7
- INTRODUÇÃO
Existem muitos estudos que associam o estilo de vida saudável a uma prática de exercícios físicos tendo como conseqüência, melhores padrões de resistência à saúde. A prática regular da atividade física é fundamental para diminuir o risco de doenças cardiovasculares e sedentarismo. O trabalho corporal é elemento fundamental para a regularidade da qualidade de vida do ser humano. Exercícios aeróbicos e treinos de resistências e força ajudam a melhorar a respiração e tensão arterial.
A maior parte da população, especialmente a partir de 25 anos de idade ficam relapsos em relação a sua saúde e não utiliza com freqüência ou não utiliza os serviços médicos para baterias de análise.
Deixar de cuidar de si mesmo é uma forma de ignorar e prejudicar ainda mais o corpo. O combate á imobilidade reduz os altos índices de mortalidade.
É importante exercitar para manter uma boa correção de deficiências ortopédicas e desempenho nas atividades diárias resultando na melhora de implicações como vícios posturais e lesões musculares. Vale ressaltar que ser saudável não é apenas uma boa forma física, mas sim manter uma boa alimentação. O modelo estético não significa qualidade de vida.
Assim como uma máquina necessita de manutenção e reparos para sua melhoria, o corpo humano precisa passar por revisões e melhorias na alimentação, treinos, sono regular , tudo para que a vida seja prolongada.
Tabagismo, sedentarismo, inatividade física são fatores grandemente prejudiciais e aumentam a mortalidade. O sedentarismo pode causar hipertensão, má circulação sanguínea, dificuldade respiratória, obesidade, AVC, diabetes e muitas outras doenças. O tabagismo causa enfisema pulmonar, bronquite, infarto, AVC dentre várias.
No decorrer do trabalho, os assuntos expostos têm como intenção mostrar a importância da epidemiologia e o seu crescimento e a importância de educação física durante a vida.
- DESENVOLVIMENTO
De acordo com as pesquisas feitas em campo, é notável o número de alunos que se exercitam apenas por obrigação, que só se interessam pelos pontos distribuídos durante o ano para a aprovação do ano letivo.
O instinto de economizar energia se tornou mais forte com a evolução humana e a globalização. O jeito prático de conseguir as coisas tornou o ser humano mais preguiçoso com tendências irresponsáveis em relação à saúde.
De fato existem os que querem e entendem que é necessário manter o corpo sempre em equilíbrio. Em uma visão geral, a epidemiologia promove uma investigação de novos processos e de capacidade de aperfeiçoamento no que se diz saúde – doença.
A educação física na escola tem como objetivo oferecer prazer e diversão, aprendizagem, trabalhos em equipe e também trabalhar o aspecto pedagógico, que envolve o aluno fazendo com que ele pense no por que e no pra que daquele movimento, quais os benefícios trazidos no movimento realizado.
É importante manter o trabalho físico dentro das escolas pois o aluno, mesmo que obrigado, ele movimenta o corpo, evitando de certa forma o sedentarismo e algumas doenças que nem ele mesmo sabe que está evitando. Também vale ressaltar que pessoas que sofrem de auto – estima baixa podem ter uma melhora por se interar socialmente e melhorar psicologicamente para uma qualidade de vida mais saudável.
A atividade física tem função interativa de diversas possibilidades de manifestações, dando acesso á exploração corporal do aluno e trazendo o aluno tanto á executar quanto pensar no movimento.
.
- RELAÇÕES
Em uma visão geral, a epidemiologia promovo uma investigação de novos processos e de capacidade de aperfeiçoamento no que se diz saúde – coletiva.
Com o fornecimento do ensino necessário para a compreensão das técnicas utilizadas na Epidemiologia, devem ser capazes de elaborar projetos,estudos e pesquisas utilizando medidas de tendência central, noções de probabilidade, noções de amostragem e testes de hipóteses. Assim, o aluno conhece melhor os fatores de risco que cercam todos os dias nossas vidas. Mostrando também ao aluno que é possível estudar e existem maneiras que ajudam a combater doenças infecciosas, transmissíveis e não - transmissíveis
Os profissionais das escolas entrevistadas apresentaram como ocorrência em ambiente escolar fratura, entorse, corte e hemorragia. Tais ocorridos comuns, já que educação física exige contato e movimentações como correr e saltar.
O atendimento pré – hospitalar permite avaliar, estabilizar clinicamente o paciente e prevenir, se o caso for muito grave, a morte. É preferível que a escola tenha seu próprio kit de primeiros socorros para que, caso aconteça acidentes, seja prevenido toda e qualquer situação.
...