A Psicologia Aplicada a Saúde
Por: Lu Osternack • 26/9/2018 • Trabalho acadêmico • 341 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
[pic 1]
LUANA CRISTINE OSTERNACK
PSICOLOGIA APLICADA A SAÚDE
CURITIBA/PR
ABRIL/2018
[pic 2]
PORTFÓLIO SOBRE
PSICOLOGIA APLIACDA A SAUDE |
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Psicologia aplicada a saúde como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrada pela professora Tutora: .
Lilian Paula Degobbi Bergamo.
.
CURITIBA/PR
ABRIL/2018
Uma mulher 30 anos, vai até a academia querendo emagrecer. Fazemos uma avaliação e conversamos sobre seu estilo de vida, ela está acima do peso e seus hábitos alimentares não são nada saudáveis. Ela começa a fazer as aulas e assim se passam um mês. Ela começa a faltar muito, por problemas pessoais e falta de disposição que podem estar relacionados a falta de exercícios e a alimentação.
Certo dia chega desanimada dizendo que não vê resultados e vive perguntando em quanto tempo ira emagrecer, conversamos novamente dou algumas dicas para ela, pergunto se está se alimentando melhor, e ela diz que não que, como está fazendo exercícios acha que pode continuar comendo o que eu quiser. Já havia dito a ela na avaliação que precisaria de um acompanhamento de um nutricionista que as duas coisas têm que estar juntas, alimentação e exercícios. Ela diz que na sua casa é muito difícil que não consegue fazer dieta por que todo mundo come só ‘’ besteiras’’ e ela acaba não resistindo. Ou seja, falta de apoio e incentivo.
Conversamos novamente e sempre incentivo a ela a melhorar que tem que levar a sério os treinos, para não faltar que isso faz muita diferença. Que as poucos ela vai conseguindo mudar sua qualidade de vida, sua saúde, seu desempenho. Para ela começar a mudar seus hábitos alimentares aos poucos. Conforme sua evolução vamos cada vez melhorando suas habilidades físicas e consequentemente melhorando sua saúde.
BIBLIOGRAFIA
Variáveis Psicológicas na Determinação da Saúde. Batatais: Claretiano, 2018. Unidade 2.
...