Musculação e treinamente do forca
Por: Michele Cotocio • 28/9/2015 • Trabalho acadêmico • 513 Palavras (3 Páginas) • 840 Visualizações
[pic 1][pic 2]
PORTFÓLIO
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
NOME: Michele Cotocio de Souza
RA: 1157708
CURSO: Educação Física Bacharel
MATÉRIA: Musculação E Treinamento De Força
PROFESSOR: Marco Antonio Teixeira Ianez
Campo Grande
2015
1) De acordo com a resposta dos estímulos, com o objetivo de força máxima, como deve ser o intervalo entre as sessões de treinamento?
O intervalo entre as sessões varia entre 48 a 72 horas, a frequência semanal para o mesmo grupo muscular de 2 a 3 dias e a velocidade de execução realizada lentamente tanto na fase concêntrica como na excêntrica.
2) De acordo com a resposta do estímulo com o objetivo de potencia, como deve ser feita a escolha dos exercícios?
A escolha dos exercícios, os padrões específicos de movimento estão relacionados aos exercícios multiarticulares devido a transferência do gesto motor. Os exercícios a serem enfatizados são executados no inicio do treino. As cargas utilizadas são de moderada a alta intensidade, em torno de 30% a 90%. e as repetições podem ser determinadas de acordo com o nível de intensidade. Geralmente se utiliza de 1 a 5 repetições para alta, moderada de 6 a 10 repetições e leve maior que 10 repetições (FLECK; KRAEMER, 2006).
3) Qual é a diferença entre hipertrofia e hiperplasia?
A hipertrofia muscular é o aumento na secção transversa do músculo e não o número de fibras (hiperplasia), ou seja, hipertrofia é aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já́ existentes (EDWARDS, 1972).
A hiperplasia é o aumento do número de fibras musculares. Isso é possível por meio da divisão celular e a formação de novas fibras a partir de células satélites, mas, vale uma ressalva: em seres humanos a dificuldade em se realizar experimentos como a contagem histológica para se estimar o número de fibras e a limitação da hiperplasia que, segundo Fleck e Kraemer (2006) gira em torno de no máximo 5%, o que leva a crer que em condições normais uma pessoa que realiza um treino de hipertrofia não induz a hiperplasia muscular.
4) No que consiste o processo de um programa de treinamento de força?
O processo de planejamento de um programa de treinamento de força deve ser fundamentado no entendimento de um paradigma específico. Afim de progredir e continuar recebendo os resultados desejados para se planejar um programa de treinamento deve-se levar em conta algumas variáveis. A divisão de programas acontecerá sempre que a sessão de trei-namento for muito longa para se realizar em um único dia.
5) Qual são as possíveis divisões utilizadas para montagem parcelada do treinamento de força?
72 a 96 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (membros superiores). Programa B (membros inferiores).
48 a 72 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (membros superiores). Programa B (membros inferiores).
72 a 96 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (peito e bíceps), B (costa e tríceps) e C (perna e ombro).
168 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (Bíceps, tríceps e antebraço), B (coxa e perna), C (Peito), D (Costas e trapézio) E (Ombro) e F (Abdômen e lombar).
Referencia: https://sga.claretiano.edu.br/ead/salavirtual/index.jsp
...