A enfermagem
Por: Mirtes Brandão • 4/3/2017 • Seminário • 479 Palavras (2 Páginas) • 344 Visualizações
Página 1 de 2
- O Snapchat é considerado a terceira rede social mais famosa do mundo, ultrapassando o Twitter e Tumblr. Nele você pode enviar fotos e vídeos para os seus “seguidores” coletivamente ou individualmente. Esses “snaps” podem ser visualizados por alguns segundos antes de serem apagados permanentemente. Para se cadastrar, você precisará digitar suas informações, sendo um endereço de e-mail, sua data de nascimento, o seu número de telefone para verificação de conta, criar uma senha e é necessário ser maior de 13 anos para criar uma conta. O aplicativo verifica toda a sua lista de contatos e encontra as pessoas que possuem uma conta nele. Ele tem sido opção para várias pessoas de compartilhar fotos com nudez explícita já que tem como escolher quantos segundos a imagem aparecerá para o amigo, o que torna esse aplicativo uma “arma perigosa”. O Whatsapp é outra ferramenta poderosa, utilizada pela maioria dos brasileiros e ficando em segundo lugar entre as redes sociais mais usadas no mundo. A agitação causada sempre que há ameaças de bloqueio do Whatsapp é o bastante para se perceber sua importância atualmente. Além disso, ele não serve apenas para lazer, mas também, um meio de trabalho para os mais diversos segmentos. Para efetuar cadastro, é necessário digitar o número de celular para verificação de código, nome e sobrenome e foto. O aplicativo também atua em seus contatos, imagens, áudios, documentos e vídeos. Antes, era necessário pagar 1 dólar ao ano pelo aplicativo, contudo, não é mais cobrada essa taxa. As razões pelas quais nossos dados são tão disputados é publicidade e o marketing. Nossos dados agregam um alto valor pois, realizamos várias funções online. Com isso, as empresas reconhecem o que somos interessados e criam campanhas para nos persuadir, enviando emails e criando também propagandas nas redes sociais. Isso explica os spams que são recebidos via email, consequência da venda de dos dados adquiridos para outras empresas que almejam ganhar o consumidor.
- “Sem prejuízo das sanções civis e criminais aplicáveis ao responsável, a Justiça Eleitoral poderá determinar, por solicitação do ofendido, a retirada de publicações que contenham agressões ou ataques a candidatos em sítios da Internet, inclusive redes sociais (Lei nº 9.504/1997, art. 57-D, § 3º)”. A Justiça queria evitar situações que levassem o candidato a submeter-se à agressões e repúdio por parte dos internautas.
- Alternativa b: “A sociedade em rede é fundamentada nas novas tecnologias da informação e da comunicação”. O uso das tecnologias cria e inova as formas de interagir, hábitos em sociedade, identidade enfim, novas formas de civilidade. As relações sociais já não acontecem como antes, que era apenas pelo contato direto entre as pessoas, fisicamente. Elas começaram a ter interferência do computador, o que independe do lugar e do horário. A informação e comunicação tornaram-se fundamentais para os indivíduos neste novo modelo estabelecido, conhecido como era virtual ou sociedade da informação e do conhecimento.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com