O Estudo de Caso
Por: hakay • 29/5/2021 • Seminário • 452 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
[pic 1]FACULDADE DE ALTA FLORESTA
FACULDADE DE DIREITO DE ALTA FLORESTA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
Docente: Flavia Alves
Discente: Joel Hakay
O Monge e o Executivo e a Administração da Assistência de
Enfermagem
RESUMO
O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan.
Durante as aulas ministradas, o debate inicial foi sobre a diferença entre poder e autoridade, e o conceito de liderança. Também foi colocado a questão dos modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-se por eles, o respeito e a paciência são uma de suas principais características. Liderança, este conceito, aqui, significa o que você faz e não o que você sente, você pode odiar uma pessoa mais pode agir com amor. Sobre o ambiente foi ressaltado que o ambiente de trabalho tem que ser saudável para estimular os funcionários a obterem melhores resultados.
O livro “o monge e o executivo” nos mostra todos os métodos para nos tornarmos um líder ideal. E a Administração em Enfermagem busca elaborar planos de ações com a finalidade de atender da melhor forma possível ao paciente. E quando tem uma boa liderança dentro do ambiente de trabalho todas as atividades de influenciação de pessoas, geram a motivação necessária para pôr em prática o propósito definido pela estratégia e estruturado nas funções executivas. Hoje em dia a administração em enfermagem esta sempre buscando melhores planos de ação mas, muitas das vezes os lideres que estão na frente tem passado por dificuldades e isso acaba desmotivando a equipe de trabalho. O livro mostra como líder tem que agir diante dos problemas tanto familiar como financeiramente.
O livro “o monge e o executivo” e a Administração em Enfermagem é bem semelhante, porque, os dois tem como objetivo a nos ensinar a buscar melhorias nos atendimentos aos clientes e no ambiente de trabalho. A única diferença entre ambos é que existem o “poder” e ‘‘autoridade” e isso de alguma forma acaba prejudicando o desenvolvimento do trabalho, pois o “poder” você força alguém a trabalhar contra sua vontade, já “autoridade” é, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal.
...