RESUMO GENÉTICA – 1º BIMESTRE – 4ºTERMO – FARMACIA
Por: Ana Maymoni • 26/11/2019 • Resenha • 261 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
RESUMO GENÉTICA – 1º BIMESTRE – 4ºTERMO – FARMACIA
Capítulo 1 – Herança monogênica
Fenótipos: tipos alternativos de propriedades.
Fenótipos do tipo selvagem: qualquer propriedade de um organismo que possa ser encontrado na natureza.
Fenótipos do tipo mutante: variantes que podem ser herdadas e observadas em um organismo.
Há uma quantidade muito maior de fenótipos do tipo selvagem se comparados ao do tipo mutante; o surgimento dos fenótipos mutantes é resultante a alteração em um erro no processamento celular do DNA, sendo assim alteração no DNA do gene.
Para averiguar se há herança monogênica no gene, é necessário realizar um teste através do cruzamento de indivíduos que apresentam propriedades mutantes com o fenótipo do tipo selvagem, e logo após isso, realizar uma análise com a primeira e segunda geração de descendentes.
Dissecção genética: é o uso da propriedade biológica em questão, sendo a mesma separada para revelar seu programa genético subjacente, não com um bisturi, mas com o mutante a ser analisado, cada mutante usado atingi especificamente um gene, afetando assim a sua propriedade.
Sabe-se que os padrões de herança monogênica serão produzidos, pois os genes são partes do cromossomo, o qual se divide exatamente precisos ao longo das gerações. O padrão de herança monogênica é importante, pois pode-se ver a resistência de um planta perante um doença, como um melhor conteúdo de nutrientes.
Genoma: conjunto único e completo de informações genéticas (DNA). Sua organização é diferente de organismos e vírus. Os principais são de espécie eucariota, sua maior parte é encontrada em um DNA, onde a divisão do DNA nuclear, resulta em os cromossomos,
...