Explique a patologia Insuficiência Coronariana e quais às consequências para o coração
Por: 10101970 • 27/10/2021 • Trabalho acadêmico • 400 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Explique a patologia Insuficiência Coronariana e quais às consequências para o coração.
Aterosclerose, caracterizada pela obstrução e enrijecimento das artérias, é uma doença que se desenvolve de forma progressiva um acumulo de placa de gordura que estreitam a passagem do fluxo sanguíneo .
Explique como ocorre o processo de Isquemia e Necrose Miocárdica
Isquemia -desequilibrio entre o suprimento de 02 onde pode ser reversível ,Necrose Miocardica -onde este suprimento de 02 fica comprometido deixando de irrigar o musculo cardíaco ,se tornando uma isquemia prolongada por falta de aporte sanguíneo acontece uma necrose que é um dano irreversível .
Qual a importância do endotélio vascular e suas funções no sistema cardiovascular.
O endotélio tem uma importância entre o controle vascular e secreta algumas enzimas importantes oxido de nítrico e prostaglandina que criam u7ma barreira de de controle de transporte celular e regeneração após lesão ,tem a função de transporte transcapilar ,proteção contra coagulação intravascular ,inibição da proliferação muscular lisa ,regulação da resposta imunológica e controle do tônus vascular .
O que pode ocasionar a ruptura de uma placa de aterosclerose e quais suas consequências para o sistema cardiovascular?Aontece uma isquemia na região do ventrículo esquerdo do coração causando uma insuficiência cardíaca ,que quando é pequena eu consigo reverter ,mais quando é de grande proporções fazendo com que um individuo tenha morte súbita .
A insuficiência cardíaca (IC) tem alcançado elevado números de pacientes diagnosticados. Diante desta situação, explique sua definição e causas.
Ic é uma sd caracterizada por sintomas como falta de ar ,cansaço e inchaço nas pernas uma doença que tem uma evolução crônica que evolui com tempo ,limita as atividades e pode ser fatal ,afeta o musculo cardíaco de forma desfavorável.
Realize a explicação da miocardiopatia dilatada e hipertrófica.
Miocardiopatia dilatada- corresponde quase 90% dos casos MCP,segundo a OMS é a caracterização da ditatação prejudicando a contração do VE ou de ambos os ventrículos ,a doença é conhecida IC progressiva fazendo com que o individuo tenha arritimias ,tromboembolismo,e morte súbita que neste caso pode ocorrer em qualquer estagio da doença .
Miocardiopatia hipertrófica- ocorre uma diltação do musculo cardíaco ,principlamnte no VE que pode ser causa genética ou por vírus ,doença de chagas onde o coração aumenta de tamanho ,é um estado fisiopatológico onde o coração é incapaz de manter a perfusão periférica metabólica tissulares ou faz as custas de altas pressões de enchimento causando diminuição da perfusão do sangue principalmente no VE .
...