Aborto
Seminário: Aborto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ruivinha1234 • 9/10/2013 • Seminário • 491 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
Aborto
Significa a interrupção da gravidez , é a eliminação prematura do embrião ou feto , resultando na sua morte .
A mulher tem direito a se submeter a isso ou mesmo de escolher a isso ???
É lei quando em casos de estrupos ou quando a mãe pode morrer no parto ela pode pedir a autorização na justiça ,o governo libera todo assistência pelo sistema único de saúde mas ate a autorização sair o feto cresce e se torna um bebe , muitas vezes mãe acaba criando vinculo com a criança e desistindo do aborto mesmo sabendo de toda as complicação que venha ter.O aborto só não e considerado ilegal quando realizado por medico capacitado como já citado em três situações como: estrupo , enencéfalico, e também se realizado em outro pais onde é legalizado. Hoje no Brasil esta muito fácil realizar aborto ,por causa das proibição do aborto,existem muitas clinica clandestina que realizam esse procedimento sem o mínimo de higiene, sem medico e profissional habilitados. Com a falta de conhecimento e escolaridade muitas pessoas optam pelo aborto mesmo estando cometendo um crime a ela e a outro, a maioria feita de forma ilegal,usando clinica clandestina ou mesmo medicação como misoprolol de 600mg e 800mg dose abortiva usado para tratamento de gastrite ,muitas dessas mulher são obrigado a procurar o sistema único de saúde devido as complicação com a falta de higiene no ato do procedimento ,muitas delas vem a morrer outras carregam seqüelas pelo resto da vida.Numa pesquisa realizada recente muitas dessas mulher tem união estável e já são mãe. Cada religião tem sua forma de pensar sobre isso a católica proíbe o aborto , a igreja protestante encara de uma outra maneira pois prioriza a vida da mãe , na religião islâmica o aborto pode acontecer no 120 primeiros dias em que segundo a religião o embrião ainda não é um ser humano , no judaísmo o feto só se transforma em ser humano quando nasce.
E na prostituição isso acontece muito , nas clinicas clandestinas , muitas jovens pedem a vida nessas clinicas , por medo do seus pais , por falta de informação, quantas adolescentes , até mesmo crianças ficam grávidas por acaso .
Recentemente foi aprovada a lei que em casos de anencefalia o aborto seja aprovado sem a autorização da justiça . isso é um direito da mulher em poder escolher se segue ou não com a gravidez, a anencefalia é a má formação do cérebro durante a formação embrionária é a ausência total do encéfalo e da caixa craniana detecta – se no exame de ultrasom sem margem de erro .
Dados sobre o aborto
1 em cada 5 mulheres referem ter realizado um aborto ( universidade de Brasília)
Ocorre esses abortos em mulheres de 18 a 39 anos
60 % dessas mulheres fizeram esse aborto em idade reprodu
...