Aborto
Tese: Aborto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gracilandya • 4/10/2014 • Tese • 588 Palavras (3 Páginas) • 337 Visualizações
Aborto é um dos pontos mais difíceis da ética medica, nesse trabalho será abordado informações e algumas instruções sobre o aborto. Que seja clara ao entendimento para o próximo. O tema do aborto é, dentre a totalidade das situações analisadas pela Bioética, aquele sobre o qual mais se tem escrito, debatido e realizado congressos científicos e discussões públicas. Isso não significa, no entanto, que tenham ocorrido avanços substanciais sobre a questão nestes últimos anos ou mesmo que se tenham alcançado alguns consensos morais democráticos, ainda que temporários, para o problema. Ao contrário. A problemática do aborto é um exemplo nítido tanto da dificuldade de se estabelecer diálogos sociais frente a posições morais distintas quanto do obstáculo em se criar um discurso acadêmico independente sobre a questão, uma vez que a paixão argumentativa é a tônica dos escritos sobre o mesmo. Para um não iniciado, a maior dificuldade ao ser apresentado à literatura relativa ao aborto é discernir quais são os argumentos filosóficos e científicos consistentes dentre a infinidade de manipulações retóricas que visam apenas arrebatar multidões para o campo de batalha travado sobre o aborto.
Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causa. Isto pode ocorre
de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgia. Este trabalho tem como principal objetivo desvendar o tema do aborto, recorrendo a um estudo vasto e intensivo sobre o mesmo tentando assim responder e esclarecer as muitas dúvidas que surgem quando este tema é solicitado. Ao longo deste trabalho tentamos dar resposta. Neste trabalho foram utilizados alguns textos já existentes sobre este tema, textos esses que foram totalmente revistos e aperfeiçoados com o estudo intensivo que envolveu este trabalho. Esperamos com este trabalho elucidar e ajudar o leitor a criar a sua própria opinião sobre este tema visto que este trabalho é completamente neutro no que toca a opiniões políticas, religiosas ou éticas dando assim ao leitor a possibilidade de o próprio formar a sua opinião sem quaisquer influências por algo referido em qualquer texto que compõe este trabalhoAborto espontâneo = Surge quando a gravidez é interrompida sem que seja por vontade da mulher. Pode acontecer por vários fatores biológicos, psicológicos e sociais que contribuem para que esta situação se verifique.
Aborto induzido = O aborto induzido é um procedimento usado para interromper uma
gravidez.
Pode acontecer quando existem malformações congénitas, quando a gravidez resulta de um crime contra a liberdade e autodeterminação sexual, quando a gravidez coloca em perigo a vida e a saúde física e/ou psíquica da mulher ou simplesmente por opção da mulher.
É legal quando a interrupção da gravidez é realizada de acordo com a legislação em vigor.
Quando feito precocemente por médicos experientes e em condições adequadas apresenta um elevadíssimo nível de segurança.
Aborto ilegal = O aborto ilegal é a interrupção duma gravidez
...