COMPARAÇÃO DOS NÍVEIS DE FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES 12 ANOS: DUAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PRÁTICA X UMA AULA PRÁTICA E OUTRA TEÓRICA.
Trabalho Escolar: COMPARAÇÃO DOS NÍVEIS DE FLEXIBILIDADE DE ESCOLARES 12 ANOS: DUAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PRÁTICA X UMA AULA PRÁTICA E OUTRA TEÓRICA.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: neypsouza • 18/11/2013 • 244 Palavras (1 Páginas) • 669 Visualizações
Compreende-se por flexibilidade a máxima amplitude fisiológica de movimentos que uma articulação consegue executar, sendo considerado um importante componente da aptidão física relacionada à saúde. A mesma tem uma relação direta com a melhoria da performance. Por este motivo seu treinamento é de extrema importância, tanto para dar possibilidade de melhores execuções de gestos esportivos, quanto para a profilaxia de lesões. O objetivo geral do presente estudo foi verificar qual escola obteria melhores níveis de flexibilidade (escola A com uma aula teórica e outra prática ou Escola B com duas aulas práticas). A amostra avaliada foi composta por 14 crianças do sexo masculino, com idade compreendida de12 anos. Foi utilizado o banco de Wells e classificado conforme recomendação de Gaya e Silva (2007). O padrão de flexibilidade dos escolares com apenas uma aula prática é razoável, já escolares com duas aulas práticas de educação física é considerado Muito Bom. Ficando evidenciada a importância das aulas práticas de educação física escolar.
Com o estudo conclui-se que o padrão de flexibilidade, da maioria, dos escolares da com apenas uma aula prática de educação física é razoável. Escolares com duas aulas práticas de educação física são considerados Muito Bom. Tendo em vista os resultados deste estudo, é importante salientar que se faz necessário, a Educação Física escolar com mais aulas praticas, para que desse modo, os alunos possam vir a gozar de melhores índices não só de flexibilidade, mas como de todos os componentes da aptidão física.
...