Cardiologia e pneumologia
Tese: Cardiologia e pneumologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RamonFerri • 28/4/2014 • Tese • 498 Palavras (2 Páginas) • 451 Visualizações
Cardiologia e Pneumologia
O coração tem uma função muito particular para o ser humano, sempre quando estamos aflitos e ansiosos, o nosso coração acelera. Simbolicamente representa nossas emoções. É comum ouvirmos “falar com o coração”. Na tristeza e na angustia, se fala que o coração esta “partido”.
A uma grande ligação entre o coração e as emoções, onde – se pensa que adoecer do coração e ter as emoções sem o principal refugio ou podemos vir adoecer, tanto fisicamente ou emocionalmente.
Da mesma forma os pulmões também tem sua representação garantindo nossa existência.
Segundo Machado e Silva (2008) estudos constatam que fatores psicossociais geram impactos emocionais, comportamentais e biológicas, contribuindo para origem das doenças coronarianas.
Autores apontam para características de personalidades de comportamento associado ao paciente cardíaco, conhecido como tipo A e D.
• Tipo A – pessoa mais impaciente, autoritarismo, baixa tolerância à frustração, expressão inadequada do afeto;
• Tipo D – apresenta inibição social, baixa assertividade, hostilidade velada, expressão emocional contida.
Dermatologia
De acordo Paul Shilder (1935) apud Mondarto ET AL (2007) conceito em imagem corporal, na classe media teve destaque pela veracidade. Tem se a pele como uma roupagem flexível e continua que nos envolve completamente, não há disfarce e nem esconderijo para alterações ou problemas que apareçam assim totalmente expostas. A pele é o nosso mais eficiente protetor dos nossos órgãos mais antigo e sensível por onde se comunicamos. A pele esta preparada a responder estímulos como:
Gases, partículas, parasitas, vírus, bactérias, mudanças na pressão, umidade, temperatura, na luz, radiação e outros.
Ortopedia e Traumatologia
Traumologia e ortopedia são especialidades que visam o cuido de defeitos físicos e acidentes, prevenindo ou corrigindo o defeito de crianças . Muitas ocorrências e defeitos ocorrem nesta área, como defeitos congênitos que precisam de correção exemplo “pé torto congênito” das correções cirúrgicas é importante o acompanhamento ate a puberdade para não haver chance de voltar ao problema, mesmo tratado. Outro congênito de difícil percepção “luxação congênita de quadril” onde o fêmur esta com a cabeça deslocada do encaixe natural.
Em qualquer caso a criança devera ser levada ao especialista para o quanto antes ser realizado a correção, aumentando a chance de recuperação.
Alem dos congênitos em especial acidentes de transito necessitam de atenção por parte das autoridades e cuido das equipes de saúde.
O fisioterapeuta esta nas unidades de ortopedia e tramautologia um amplo campo de trabalho tendo em vista problemas simples, ate os mais complexos.
Psiquiatria
Psiquiatra Meleiro (1997) afirma:
• Agitação extrema – a pessoa não consegue permanecer quieta ou parada, ansiedade
...