Fosfodiesterase, medicamentos contra a gripe e medicamentos para tiopental
Tese: Fosfodiesterase, medicamentos contra a gripe e medicamentos para tiopental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: analys • 10/4/2014 • Tese • 435 Palavras (2 Páginas) • 499 Visualizações
FACULDADE INTGRAL DIFERENCIAL – FACID / DEVRY
CURSO: FISIOTERAPIA BLOCO V
DISCIPLINA : FARMACOLOGIA
ANA LYS MARQUES FEITOSA
PESQUISAS
TERESINA
2014
ANA LYS MARQUES FEITOSA
PESQUISA
Trabalho apresentado como pré requisito para obtenção de nota parcial na disciplina de farmacologia do curso de fisioterapia bloco V da faculdade integral diferencial – FACID.
Professor:
TERESINA
2014
A presente pesquisa vem trazer um pouco sobre fosfodiesterase,os remédios anti – gripais e o remédio tiopental. O tiopental, conhecido também como tiopentato de sódio, é um barbitúrico de ação rápida, depressor do sistema nervoso central, utilizado principalmente em anestesia e hipnose. É também conhecido popularmente como um soro da verdade.
Barbiturato que é administrado intravenosamente para a indução de anestesia geral ou para a produção de anestesia completa de curta duração. Também é usado para hipnose, para o controle de estados convulsivos e é um dos fármacos usados na injeção letal. Atua sobre os receptores do ácido gama- aminobutírico (GABA).
Tem sido usado em pacientes neurocirúrgicos para reduzir a pressão intracraniana aumentada. Não possui efeitos de analgesia.
Já os antigripais são medicamentos compostos por diversas outras propriedades que em ação conjunta combatem todos os sintomas conhecidos da gripe. Os analgésicos, antiinflamatórios, o descongestionante nasal, o anti-histamínico e os antitússicos são exemplos de medicamentos antigripais.
A Fosfodiesterase é uma enzima que hidrolisa o AMPc (adenosina monofosfato cíclico), um tipo de mensageiro da célula, transformando-o em AMP. Como resultado, a proteína quinase é inativada e há predomínio da forma desforforilada das enzimas o que, na maioria das vezes, as inativas. A redução do nível de AMPc (decorrente da degradação) inibe a lipólise (isto é, a quebra de lipídios, as células que armazenam gordura).
O tiopental é um fármaco extremamente lipofílico e potencia o efeito inibitório GABA.Pode levar a inconsciência em 30 segundos, atravessando muito rapidamente a barreira hematoencefálica. Posteriormente ocorre re-distribuição para outros tecidos do corpo, o que explica uma rápida recuperação do despertar. Administrações seguidas fazem o fármaco acumular-se no organismo o que pode provocar um despertar lento, pela lenta metabolização hepática. Possui pKa de 7,45 e coeficiente de partição de 580.Possui estreita margem terapêutica e a superdose pode provocar depressão cardiorespiratória grave. É administrado em forma de sal sódico e produz
...