Genética
Ensaios: Genética. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: clarabezerra • 10/5/2013 • 218 Palavras (1 Páginas) • 725 Visualizações
Via de regra, a conduta a ser tomada frente a um paciente com crise dolorosa representa um problema tanto do ponto de vista do médico quanto do paciente, e depende da experiência prévia em relação ao uso de analgésicos, enfoque psicológico, empatia e confiança entre médico, paciente e familiares, estrutura e disponibilidade dos serviços de atendimento, além de orientações terapêuticas e preventivas levando em consideração as condições econômicas, sociais e culturais do paciente.
Frequentemente o portador de doença falciforme com dor é atendido nos serviços de emergência, onde a equipe médica e de enfermagem não estão familiarizados com o tratamento adequado da dor, e deixam de priorizar a queixa do doente, relevando a real dimensão do quadro doloroso. Este comportamento, por sua vez, aumenta a angústia do paciente – que conviveu por toda a vida com episódios dolorosos intensos e imprevisíveis acompanhados pelo medo da morte , e reduz suas expectativas em relação ao tratamento, tornando o controle da dor cada vez mais difícil. A situação é ainda pior nos países pobres e em desenvolvimento, como no continente africano, onde a falta de recursos e medicações para o tratamento eficaz da dor, infra estrutura deficiente para o atendimento do doente, e profissionais de saúde pouco qualificados, contribuem para maior morbidade e mortalidade decorrentes desta complicação.
...