Genética
Resenha: Genética. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcialyah • 18/9/2013 • Resenha • 248 Palavras (1 Páginas) • 253 Visualizações
Relatório de Genética
Com as atividades respondidas, pode-se perceber que a experiência de Mendel investiga as razões de semelhanças e diferenças que se manifestam nos organismos relacionados entre si por descendência.
Mendel iniciou seus trabalhos com 34 diferentes variedades de ervilhas, dentre as quais selecionou as que mais convinham aos seus experimentos.
Sua preferência pelas ervilhas era devido a facilidade de cultivo, de fácil identificação, alto índice fácil identificação, alto índice de fertilidade, permite obter várias gerações em pouco tempo; e são hermafroditas. Assim percebem-se traços dominantes e recessivos.
Para cada caráter dito biológico existe um par de fatores alelos que, durante a formação dos gametas recebendo um gameta de cada par.
Mendel queria verificar o que aconteceria se cruzasse duas ervilhas com características diferentes, como por exemplo, a cor.
A manifestação de um caráter depende de um “fator” específico que existe nas células dos indivíduos e que se transmite aos dessedentes por meios de gametas.
Na segunda lei de Mendel, analisa a formação dos gametas e a manifestação da segregação independente dos fatores, ou seja, a separação de dois ou mais genes alelos localizados em diferentes pares de cromossomos homólogos.
O princípio para essa segregação tem suporte na ênfase I da divisão meiótica, instante em que ocorre o afastamento dos cromossomos homólogo. Com analise dos resultados, ás possibilidades que envolvem não mais o estudo de uma característica isolada, mas o comportamento fenotípico envolvendo duas ou mais características, em consequência da probabilidade de agrupamento distintos quanto á separação dos fatores na formação dos gametas .
...