Marcadores Tumorais
Trabalho Escolar: Marcadores Tumorais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: alvesdrea • 27/8/2014 • 513 Palavras (3 Páginas) • 414 Visualizações
TOXOPLASMA IgG – Symbiosis
INTRODUÇÃO
Com o advento de técnicas imunoenzimáticas mais sensíveis, detecta-se anticorpos IgM no soro por longo tempo, ocasionalmente por meses ou anos. Existem vários marcadores de infecção recente que podem auxiliar no diagnóstico da toxoplasmose, entre eles o teste de avidez de IgG, anticorpos IgA e IgE e a pesquisa do antígeno através de técnicas de PCR (no sangue ou líquido amniótico).
O Toxoplasma gondii é um protozoário parasita da família coccidium obrigatoriamente intracelular que provavelmente é capaz de infectar todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem. A detecção de anticorpos IgM contra o Toxoplasma gondii é um auxílio no diagnóstico de infecções agudas em pacientes de risco, associados a AIDS, transplantados de órgãos e gravidez.
Como a maioria das infecções pelo T. gondii são assintomática ou com sintomas brandos em indivíduos aparentemente saudáveis, a detecção de anticorpos IgM específicos contra o T. gondii, na ausência de anticorpos IgG específicos começa a ser importante no monitoramento de infecções agudas em mulheres grávidas, já que o parasita pode gerar graves defeitos no recém nascido. Resultado positivo para anticorpos IgG e negativo para IgM são indicativos de infecção passada portanto, existe uma redução no risco de uma re-infecção mas, gestantes soro-negativas para anticorpos IgG e IgM são consideradas de alto risco e devem se monitoradas durante o período gestacional.
Como as infecções pelo T. gondii são muito severas em pacientes imunocomprometidos e a doença pode ser fatal, a infecção aguda por este parasita deve ser distinguida de outras doença.
Materiais:
Kit de Toxoplasma IgG SYM
Pipetas de 10 μL, 100 μL e 1000 μL
Ponteiras amarelas
Ponteiras azuis
Tubos de vidro
Grade para tubos
Caneta para tubo
Descarte
Relógio ou cronômetro
Banho a 37oC
Amostras de soro
PROCEDIMENTOS E MÉTODOS
Retira-se o kit da geladeira alguns minutos antes
Espera-se que os reagentes e amostras atinjam a temperatura ambiente.
Dilua-se as amostras a 1/101 com tampão de amostras (10 μL de amostra + 1000 μL de diluente de amostra).
Dispensou 100 μL das amostras diluídas nos respectivos poços
Cobriu a placa com a folha adesiva
Incubou a 37oC durante 40 min
Lavou a microplaca 5 vezes com 300 μL de solução de lavagem diluída
Adicionou 100 μL do conjugado
Incubou a 37oC durante 20 min
...