Nanopartículas Em Vacinas
Resenha: Nanopartículas Em Vacinas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: POLLIANAPMORAIS • 5/10/2014 • Resenha • 201 Palavras (1 Páginas) • 201 Visualizações
Vacinas produzidas a partir de nanopartículas, basea-se em:
Tendo como áreas de aplicação a Química, Médica, Biológica, Engenharia, Informática”. Tendo esta definição passou aser definido outros termos, os quais estão listados abaixo.
* Nanomedicina: “partículas nanométricas com características físicas e químicas aplicadas na medicina – no diagnóstico e na prevenção depatologias”.
* Nanopartículas: “partículas de escala nanométrica, pode ser de diversas formas dependendo do polímero de origem. Pode-se trabalhar realizando interação com a substância deinteresse, com a membrana ou com o núcleo, depende do que se quer consequir, potencializando assim o efeito”.
As nanopartículas com imunoestimulação sem duvida alguma são na teoria muito positivas e benéficas porém deve-se preocupar com os efeitos adversos, ter a certeza que não causará danos a saúde, não ocorrerá reações alérgicas e processos de hipersensibilidade.
Para doenças auto-imune este sistema de vacinas seriam muito positivos, pois as partículas reagiriam com o sitio de ligação diminuindo assim o risco de infecção com a dose tóxica, reagindo com células dentríticas para assim tornar maturas causando uma melhoria na captação dessas partículas nanométricas. Além disso essas nanopartículas visam melhorar as vacinas que já existem, as doses, o armazenamento e o tempo de validade assim como ser uma esperança positiva no tratamento do câncer.
...