Resumo Anelideos
Pesquisas Acadêmicas: Resumo Anelideos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: cacazihn • 9/2/2014 • 276 Palavras (2 Páginas) • 509 Visualizações
Resumo - Anelídeos
Filo de invertebrados metazoários que compreende os vermes segmentados e inclui anelídeos marinhos POLYCHAETA, anelídeos de água doce, vermes terrestres OLIGOCHAETA e SANGUESSUGAS que são as HIRÚDINEOS as única classe que os médicos tem interesse.
minhoca pertence ao filo dos anelídeos - nome que inclui vermes com o corpo segmentado, dividido em anéis. Os anelídeos compreendem cerca de 15 mil espécies, com representantes que vivem no solo úmido, na água doce e na água salgada. Podem ser parasitas ou de vida livre. Elas tem a função de fertilizar o solo e servem de isca na pesca as sanguessugas são invertebrados e hermafroditas que têm uma enorme diversidade morfológica e formado por mandíbulas no século XIX, os médicos colocavam sanguessugas em pessoas com pressão alta, provocando sangria, que é uma modalidade de tratamento médico que estabelece a retirada de sangue do paciente como tratamento de doenças, já que elas sugavam várias vezes o peso do sangue humano.do filo dos onychophara os onicóforos são animais bilaterais vermiformes terrestres, com fortes semelhanças morfológicas com artrópodes e, em menor escala, com anelídeos. Por parecerem vermes com pernas, os onicóforos são às vezes chamados de “vermes caminhantes”. Há 110 espécies descritas que se restringem aos trópicos e zonas temperadas do hemisfério sul. Esses animais são noturnos e com fototaxia negativa, sendo encontrados em ambientes úmidos e geralmente escuros. Eles assemelham-se com lagartas, mas já foram também comparados a lesmas. Vivem geralmente em florestas tropicais, no folhiço ou sob objetos no solo da floresta. Quando não há condições favoráveis (seco ou frio), vão para dentro do solo e se tornam dormentes ate que as condições melhorem.
...