A ATIVIDADE DISCURSIVA
Por: Josyanne Braga • 12/6/2017 • Dissertação • 299 Palavras (2 Páginas) • 561 Visualizações
ATIVIDADE DISCURSIVA
Josiane Barroso Braga da Silva RA:6814018652
Discorra sobre o modo como o profissional da saúde deve construir um vínculo de confiança com o paciente-usuário.
É constatado por todos, que o tratamento geral oferecido pela saúde pública neste país é considerado ruim. O simples fato de pensar que irão adentrar em um ambiente hospitalar, já é o suficiente para causar mal está e recusa no paciente, além do fato de que, a procura por um profissional da saúde só ocorre quando o mesmo se encontra em uma situação da qual, ele vê que está longe se ser resolvida por uma automedicação.
Se para qualquer paciente de variadas faixas etárias, é desconfortável o ambiente hospitalar, para o idoso não seria diferente. As pessoas que já passaram por algum tipo de tratamento nas redes públicas, costumam alegar a falta de solidariedade e, até mesmo a má educação no atendimento de alguns profissionais da saúde.Elas citam isso como um dos principais motivos que, desestimulam e tornam desagradáveis a estadia nos hospitais.
Todo mundo gosta de atenção, carinho, respeito, palavras que estimulam a autoestima, tudo isso estando em estado saudável. A pessoa que está enferma, necessita de tudo isso além de cuidados mais específicos. Por essa razão o profissional da saúde, deve estudar particularmente o perfil do paciente que está sendo alvo de seus cuidados.
Conhecer profundamente a deficiência e os principais tratamentos disponíveis para auxiliar no restabelecimento da saúde do paciente, são ferramentas importantes para passar confiança e credibilidade no diálogo com o mesmo. Respeitar e oferecer alimentos que fazem parte da sua herança cultural, também ajudará à tornar o tratamento mais aceitável e acolhedor. Devemos tentar olhar o nosso próximo como Jesus Cristo olhou, com um amor especial, solidariedade, sempre trazendo uma mensagem de esperança, estimulando a crença de que dias melhores estão vir.
...