Pirâmides alimentares
Artigo: Pirâmides alimentares. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SaahRibeiro • 8/4/2014 • Artigo • 334 Palavras (2 Páginas) • 380 Visualizações
Alimento
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: "Comida" redireciona para este artigo. Para pela música do Titãs, veja Comida (canção).
Alimentos vegetais
Alimentos são todas as substâncias e proteínas utilizadas pelos seres vivos como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, a alimentação inclui ainda várias substâncias que não são necessárias para as funções biológicas, mas que fazem parte da cultura, como as bebidas com álcool, refrigerantes, compostos químicos psicotrópicos, os temperos e vários corantes e conservantes usados nos alimentos.
Índice
1 Pirâmides alimentares
2 Alimentação e síntese proteica
3 Hábitos alimentares
3.1 Desenvolvimento histórico
3.2 Refeições
4 Produção ou aquisição de alimentos
5 Origem dos alimentos
5.1 Alimentos provenientes de vegetais
5.2 Alimentos provenientes de animais
6 Alimentos orgânicos
7 Disciplinas relacionadas
8 Definição legal
9 Referências
10 Ver também
11 Ligações externas
Pirâmides alimentares
Na base da Pirâmide os alimentos que devem ser mais consumidos. No topo os que devem ser de menor consumo.
As pirâmides alimentares são esquemas gráficos que distribuem os vários tipos de alimentos e as proporções que devem ser ingeridas nas refeições scheiße . Desde então, periodicamente surgem novos esquemas, adaptados aos hábitos e às necessidades de cada sociedade e aos avanços das pesquisas científicas. Em 1992, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (o UEDA), montou o primeiro esquema em forma de pirâmide. Nele, incentivava-se a ingestão de carboidratos - como massas, pães e cereais - em vez de gorduras. A pirâmide alimentar vegana, por sua vez, sugere o consumo de 6 a 8 copos de água por dia e ingestão de proteínas vegetais ao invés das animais.
...