ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE GADO DE LEITEIRO DA REGIÃO SUL
Por: Laryssa Patriota Carvalho • 12/4/2021 • Trabalho acadêmico • 2.498 Palavras (10 Páginas) • 253 Visualizações
Minuta – ESCREVER APENAS A MINUTA A MÃO
A ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE GADO DE LEITEIRO DA REGIÃO SUL DE SANTA CATARINA- ACGLRSSC possui no presente momento um total de 15 associados, sendo eles os sócios fundadores, sócios efetivos e os sócios beneméritos. No dia 10 de Janeiro de 2021, as 08:30 da manhã foi realizada uma reunião na sede da associação em Braço do Norte na rua 5 esquina com a avenida Hoffman, ao lado da praça central, com o intuito de consumar a eleição para os cargos da diretoria executiva e conselho fiscal.
Durante a primeira reunião, em assembleia geral, foram eleitos a mesa diretora e o concelho fiscal. Sendo formado da seguinte maneira – Presidente, Julia Matias, vice-presidente Laryssa Patriota , tesoureiro, João Lima, secretário(a) Caroline Hobold, conselho fiscal, Flavia Medeiros, Lara de Faveri e Huéllison Regis.
Após a eleição, foram tratados temas como o desenvolvimento e a capacitação dos associados, subsídios necessários aos sócios, e pontuados também os problemas enfrentados na produção leiteira da região sul de Santa Catarina. Além da diretoria executiva e conselho fiscal, encontravam-se presentes em assembleia 04 representantes dos sócios efetivos , o Sr. Agnaldo Bombasaro, Jean Pereira, Artur Ruffu, Laion Schlickmann e Lyana Carvalho e 04 representantes dos sócios beneméritos, o Sr. Paulo Bashiroto, Laura Souza, Arthur Zanini, Dyesica Mormont e Thyrion Lanister.
Após a eleição dos membros diretores e do conselho fiscal, da definição dos objetivos e da atuação da associação os documentos foram lavrados em ata e a reunião deu-se por encerrada.
ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE GADO DE LEITEIRO DA REGIÃO SUL – ACGLRS
INSTITUCIONAL: Foi fundada em 2021, na região sul de Santa Catarina por um grupo de estudantes de medicina veterinária que compreendiam a importância desta classe de agricultores e partilhavam da mesma ideia após analisar a situação caótica atual tendo em vista o objetivo de representar, defender e atender os produtores de leite da região sul.
MISSÃO:
Beneficiar os produtores de leite da região sul, auxiliando nas questões socioeconômicas e intervindo positivamente na produção, melhorando qualidade do leite e maximizando o valor do produto.
BENEFÍCIOS:
- Buscar subsídios para os integrantes da associação
- Contender o aumento do preço do leite
- Desenvolvimento e capacitação dos associados
- Aumentar a qualidade do leite
- Assistência nutricional para o rebanho
OBJETIVOS:
- Promover o desenvolvimento de pequenos e grandes produtores
- Evidenciar problemas na produção, solucionando-os e potencializando a mesma.
- Desenvolver um setor sob a visão da sustentabilidade
- Alcançar objetivos comuns na realização de conquista e melhorias
- Servir como fórum aos seus associados
- Promover estudos e pesquisas para incentivar a atingir os objetivos
DIRETORIA EXECUTIVA
- Presidente: Júlia Matias
- Vice: Laryssa Patriota
- Tesoureiro: João Lima
- Secretário: Caroline Hobold
CONSELHO FISCAL
- Flavia Medeiros
- Lara de Faveri
- Huéllison Regis
VALORES: Anuidade (250,00)
LOCALIZAÇÃO DA SEDE: Nossa sede fica localizado em Braço do norte, conhecido como a capital do gado Jersey
DIFERENCIAL: Somos uma associação formada por futuros Médicos Veterinários, que anseiam por conhecimento e aperfeiçoamento tanto na área da medicina como na tecnologia de produção, compartilhando assim com nossos associados.
CAPÍTULO I- DA DENOMINAÇÃO, NATUREZA, SEDE, FINS E DURAÇÃO
Art. 1°. A ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE GADO DE LEITEIRO DA REGIÃO SUL – ACGLRS é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, sediada na Rua 5 esquina com a avenida Hoffman, ao lado da praça central, em Braço do Norte, regendo-se pelo presente Estatuto e legislação que lhe for aplicável.
Art. 2°. A Associação tem como objetivo (s):
- Promover o desenvolvimento de pequenos e grandes produtores
- Evidenciar problemas na produção, solucionando-os e potencializando a mesma.
- Desenvolver um setor sob a visão da sustentabilidade
- Alcançar objetivos comuns na realização de conquista e melhorias
- Servir como fórum aos seus associados
- Promover estudos e pesquisas para incentivar a atingir os objetivos
Art. 3°. A fim de cumprir suas finalidades, a Associação se organizará em unidades de prestação de serviços, denominadas departamentos, quantos se fizerem necessários, os quais se regerão por Regimentos Internos específicos.
Art. 4°. A Associação, na consecução dos seus objetivos, poderá firmar convênios ou contratos e articular-se, pela forma conveniente, com órgãos ou entidades, públicas ou privados.
Art.5°. O prazo de duração da Associação é indeterminado.
CAPÍTULO II - DO PATRIMÔNIO E DAS RECEITAS
Art. 6°. O patrimônio da Associação é constituído de todos os bens indicados na escritura pública de constituição e pelos que ela vier a possuir sob as formas de doações, legados, aquisições, contribuições, subvenções e auxílios de qualquer natureza.
§ 1°. As doações e legados com encargos somente serão aceitos após a aprovação da Assembleia Geral;
§ 2°. A contratação de empréstimos financeiros, seja em bancos, seja por intermédio de particulares, bem como a gravação de ônus sobre imóveis, dependerá de prévia aprovação da Assembleia Geral;
§ 3°. A alienação ou permuta de bens, para aquisição de outros mais rentáveis ou mais adequados, dependerá de prévia aprovação da Assembleia Geral.
Art. 7°. Constituem receitas da Associação:
I- Contribuições periódicas ou eventuais de pessoas físicas ou jurídicas, colaboradoras com a Associação;
...