O Melhoramento Animal
Por: Cynthia Garrote • 4/12/2017 • Seminário • 701 Palavras (3 Páginas) • 338 Visualizações
[pic 1]
Melhoramento animal I
Antônio Henrique RA:41983
Bruna Siqueira Fernandes RA:41937
Bruno Sansalone RA:41959
Cynthia Garrote RA:41953
Nilton Marcos RA:42131
Saara Scoolari
Garça-SP, 18 de Maio
Desenvolvimento
- Foi realizada uma visita na propriedade (Sitio Jacutinga) na cidade de Sarutaia, interior do estado de São Paulo, onde tem um rebanho de bovinos onde o total de animal e 72 cabeças, dessas 72 cabeças apenas 8 dessas estão em lactação. Porem nenhuma dessas vacas que estão em lactação são P.O (Puras de origem), são todas mestiça de tais raças (Holandês, Jersey, Gir, Tabapuã e Guzerá)
[pic 2]
(Sitio Jacutinga)
- A propriedade tem a sua área total de 72 há dividido em pastagem e lavoura. O manejo aplicado no sitio é feito manualmente, a partir da apartação entre os bezerros desmamados e as vacas de leite. Quando nasce bezerras femeas e segurada na propriedade para que quando tiver idade serem usada para produção de leite, já os macho engorda até uma certa idade e vende para abate. Já na área onde e realizado o manejo do gado de leite é dividido três piquetes, a onde fica as vacas vazias em um piquete e as prenhas com os bezerro desmamados em outro, e no ultimo piquete as vacas de leite em lactação.
[pic 3]
(Sitio Jacutinga)
Métodos utilizado e Produção mensal
- Reprodução: Monta natural
- Inseminação: São feitas 2 vezes ao ano
- Nutrição: Brachiaria decumbes e humidicola, napier, concentrado de milho e soja e sal.
- Produção: Leite e corte.
- Produção derivado do leite : Queijo.
- Litro por mês: 1.200 (6 a 8 vacas produzindo)
- Bezerros macho: Lotes de 8 a 12 animais, venda de 2 a 3 vezes ao ano
- Vacinação: Segue o calendário nacional (Aftosa, Brucelose e Raiva)
[pic 4]
(Sitio Jacutinga)
Recomendações
1-Indicamos aos proprietários o sistema rotacionado de pastagens, onde eles já tem um projeto. Com a mombaça pois ela tem um plantio fácil com sementes, um nível de proteína recomendado para animais de leite e corte, mas deve ser mais explorada em períodos de chuva quando o crescimento é intenso e a qualidade nutricional é bem maior e ela tem uma media resistência a seca e frio. Ou a tifiton-85 que por ter caules subterrâneos que mantêm as reservas de carboidratos e nutrientes que proporcionam a sua incrível resistência a secas, geadas, fogos e pastejos intensivos. Pode ser plantadas tanto em clima frio ou quente, mas ela deve ser plantada por muda por ser uma planta hibrida e para ter seu nível de proteína em 21 dias precisa ser irrigada.
...