A Vida que Vem do Solo
Por: Gilvanth • 21/3/2016 • Exam • 355 Palavras (2 Páginas) • 482 Visualizações
Questão 01
A sustentação da vida biológica e o desenvolvimento e cultivos da agricultura vem de uma única fonte existente no planeta, o solo.
Solo rural é classificado como um território de ocupação, que possa ser mantida atividades de agrícolas, pecuárias, florestais ou minerais. É classificado na seguinte forma abaixo:
Horizonte A: É mineral e apresenta mais matéria orgânica, tendo coloração mais escura, depende da região pode ser mais claro.
Horizonte B: Tem menos matéria orgânica que o horizonte A, com coloração avermelhado ou amarelada.
Horizonte C: Um horizonte de transição entre a rocha e solo.
Nem sempre são encontrado no solo rural todos os tipos de horizontes, incluindo o horizontes O e R.
Solo Urbano, são lugares que não tem vinculo forte com nem tipo de manipulação do solo diretamente ou seja agrícolas, pecuárias, florestais ou minerais. Esse solo é formado, Por o horizonte B e o horizonte C.
A diferença entre solo urbano para o solo rural, É a remoção horizonte A.
Questão 02
Sim, concordo com a afirmação, infelizmente é a realidade, e é impressionante o papel do solo no meio ambiente, é a base da sustentação e manutenção da vida no planeta, que é pouco valorizado, em termos de preservação.
Quando mais o tempo passa, os seres humanos evolui, e cada vez que evolui fica mais dependente dos recursos, que solo gera, na minha vida, eu penso muito na qualidade do ar que nós temos para respirar, e no aquecimento global, querendo ou não, o seres humanos, usam o solo de um forma descontrolada causando degradação, destruindo os ecossistemas e os ciclos naturais, e sobre ele todo sustento humano.
Degradação, quando o solo fica inútil, por algum tipo de contaminação, empobrecimento do solo, desertificação são considerados um dos problemas mais graves, se destrói os ecossistemas, deixando desértico, influência, na qualidade do ar, e contribui para o aquecimento global.
Questão 03
A teoria de Thomas Malthus que fome seria uma realidade caso se não tivesse um controle de natalidade. Com a degradação do solo, e crescimento populacional, superando a produção de produtos agrícola isso é uma realidade muito preocupante em relação à segurança alimentar porque o número da população é maior do que a produção dos alimentos.
...