Responsabilidade Social e Meio Ambiente do Curso de AGRONOMIA
Por: Gte33344 • 21/10/2015 • Trabalho acadêmico • 527 Palavras (3 Páginas) • 382 Visualizações
[pic 1]
Camila da Cunha
Agenda 21- Pessoal
DOURADOS – MS
2014
[pic 2]
Camila da Cunha – RA. 8218923602
Agenda 21- Pessoal
Trabalho apresentado para fins de avaliação na disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente do Curso de AGRONOMIA.
DOURADOS – MS
2014
Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21?
- Diminuir a produção de lixos domésticos;
- Aumentar a reciclagem de plásticos, alumínios, papéis;
- Consumir produtos da reciclagem e reutilizáveis;
- Preservar as nascente de córregos, leitos de rios e a biodiversidade;
- Não jogar produtos tóxicos no meio ambiente;
- Utilizar água de forma que não desperdicem;
- Produzir alimentos de forma sustentável;
- Diminuir a monocultura;
- Diminuir o uso de fertilizantes quimícos no meio ambiente;
- Utilizar a energia solar para iluminação de interiores de casas, prédios e as águas provenientes das chuvas para lavagem de carros, calçadas;
- Preservar as florestas de modo que não haja desmatamentos.
Relatório
A sociedade usufrui do aglomerado de possibilidades para utilização dos recursos naturais renováveis e não renováveis que provém da natureza e das atividades antrópicas. Com o crescimento acelerado das indústrias, a população desencadeou em massa o incentivo e a valorização no poder econômico dos produtos ultrapassando as barreiras da conscientização social e ambiental. Um conceito deve está presente desde as pequenas atitudes diferenciadas de comportamento, como a separação e a reciclagem do lixo doméstico, tomadas pelo cidadão comum, já que a quantidade de lixo produzida por uma pessoa por dia é de aproximadamente 1kg, em um país como o Brasil, a quantidade deste montante volta para natureza, prejudicando a saúde e o meio ambiente. Necessário analisar não somente o valor econômico oferecido pela natureza e o homem transforma em bens de capital, sendo possivel utilizar de forma sustentável.
Com a destruição das florestas e matas, o descaso com o meio ambiente, emissão de poluentes na atmosférica. Autoridades políticas do mundo tentam remediar os efeitos causados pela sociedade e segundo, a Comissão Mundial de 1987 para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, na Noruega, elaborou um documento denominado “Nosso Futuro Comum” também conhecido como Relatório Brundtland, onde os governos signatários se comprometiam a promover o desenvolvimento econômico e social em conformidade com a preservação ambiental. (CMMAD, 1987)
...