TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pesquisador Edward B. Cowell

Por:   •  5/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

O pesquisador Edward B. Cowell cita, no Calcuttá Review No. 59:

  • Quando Malik Shah determinou a reforma do calendário Persa, Omar era um dos oito homens de cięncia designados para fazę-la; o resultado foi a Era Jalali (assim chamada devido a um dos nomes do rei, Jalal-ud-din).
    O cômputo realizado, cita outro eminente pesquisador, Edward Gibbon, ultrapassa a precisăo do Calendário Juliano, e se aproxima da precisăo do Calendário Gregoriano.

Khayyám mediu o comprimento do ano em 365,24211958156 dias. O comprimento do ano ao final do século XIX era de 365,242196 dias, sendo hoje de 365, 242190 dias.

Khayyám contribuiu com importantes resultados no estudo das relaçőes e razőes entre raios na Geometria de Euclides, incluindo o problema de sua multiplicaçăo. O nome Khayyám é proveniente do termo "fabricante de tendas", ofício que aprendeu com seu pai.

Os acontecimentos políticos do 11 th Century desempenhou um papel importante no curso da vida de Khayyam. Os turcos Seljuq foram tribos que invadiram o sudoeste da Ásia no século 11 e, eventualmente, fundou um império que incluiu Mesopotâmia, Síria, Palestina e a maior parte do Irã. Os Seljuq ocuparam os campos de pastoreio do Khorasan e depois, entre 1038 e 1040, conquistaram todo o Nordeste do Irã. O governante Seljuq Toghríl Beg proclamou-se sultão em Nishapur em 1038 e entrou em Bagdá em 1055. Foi neste império militar instável difícil, que também teve problemas religiosos como ele tentou estabelecer um estado muçulmano ortodoxo, que Khayyam cresceu.

Khayyam estudou filosofia em Naishapur e um de seus colegas escreveu que ele era: -

... dotado de agudeza de sagacidade e os mais altos poderes naturais ...

No entanto, este não era um império no qual aqueles de queriam aprender, mesmo aqueles tão instruídos como Khayyam, encontraram vida fácil a menos que tivessem o apoio de um governante em um dos muitos tribunais. Mesmo esse patrocínio não proporcionaria muita estabilidade, uma vez que a política local e as fortunas do regime militar local decidiam quem, a qualquer momento, tinha o poder. O próprio Khayyam descreveu as dificuldades para os homens de aprender durante este período na introdução ao seu Tratado sobre a Demonstração de Problemas da Álgebra.

Não pude me dedicar à aprendizagem dessa álgebra e à contínua concentração nela, por causa de obstáculos nos caprichos do tempo que me impediam; Pois estamos privados de todo o conhecimento, exceto por um grupo, pequeno em número, com muitos problemas, cuja preocupação na vida é aproveitar a oportunidade, quando o tempo está adormecido, de dedicar-se, enquanto isso, à investigação e aperfeiçoamento da Ciência; Pois a maioria das pessoas que imitam os filósofos confunde o verdadeiro com o falso e não fazem outra coisa senão enganar e fingir conhecimento e não usam o que sabem das ciências, exceto para os propósitos básicos e materiais; E se eles vêem certa pessoa buscando o direito e preferindo a verdade, fazendo o seu melhor para refutar o falso e deixando de lado a hipocrisia e o engano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (191.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com