A ETICA PROFISSIONAL
Por: Milene Mascarenhas • 19/10/2018 • Artigo • 537 Palavras (3 Páginas) • 206 Visualizações
ETICA PROFISSIONAL
MILENE MASCARENHAS - 13201401448
Análise de culpabilidade (Incêndio na Boate Kiss).
Agir em contradição às normas vigentes invariavelmente resulta em conflito e prejuízos a alguma parte. Enquanto não houver atitudes coerentes (seguindo o Código de Ética Profissional, bem como aplicação dos conhecimentos obtidos em faculdade), não teremos profissionais competentes e vítimas serão feitas por meio de más execuções de obras e negligência de seres humanos. Logo, vendo os conceitos básicos de ética e moral levando em consideração as consequências desse desastre, que poderia ter sido evitado e por vários atos de negligente teve tantas vitimas.
Não destacaria um culpado, mas vários, pois foi uma serie de erro, desde os proprietários com alvarás e licenças vencidas, a prefeitura que não fiscalizou, e a própria banda com show pirotécnico inapropriado para o local.
Segundo o delegado o corpo de bombeiro não teria capacidade de combater a tragédia de tal magnitude.
A ganância do ser humano e falta de moral e imensurável, um local aonde ate os extintores não era colocado por causa da estética, seguranças que receberam ordem para não deixar ninguém sair sem pagar o que havia consumido, e o local pegando fogo. O produtor da banda que um dia antes foi numa loja compra os fogos que era pra local aberto e foi avisado, e por causa da diferença de valores creio eu, preferiu comprar um mais em conta. O engenheiro e arquiteto assinaram ou fizeram um projeto sem saída de emergência, sem sinalização, a prefeitura que aprovou, bombeiro que nunca ou deixou passar na fiscalização.
Portanto essa foi uma tragédia que sim, poderia ter sido evitada, mas o corromper de tais envolvidos foi maior que a ética e moral destes, foram 242 mortes e outras famílias afetada com a tragédia, uma fatalidade, mas que sirva para não haver mais esse tipo de incidentes no meio da engenharia.
APROVEITAMENTO DE RECURSOS HIDRICOS
MILENE MASCARENHAS – 13201401448
Mega Construção – Barreira Contra o Mar
Holanda – localizada na europa ocidental (Paises Baixos) de baixa altitude, grande parte e localizada abaixo do nivel do mar, por conta disso foram realizadas varios elaborações de sistema de pôlderes e diques, dentre eles esta a construção de uma barragem (um grande dique) engenheiro civil Cornelis Lely uma construção que ajudaria, apesar de toda precariedade na epoca, o maior dique da Holanda com 32 km de estrada, com o objetivo de proteger a região contra enchentes do mar do norte, na epoca não havia computadores os meios utilizados foram muito simples comparados com os disponiveis hoje em dia, por isso e considerado um dos maiores feitos da engenharia civil.
Entre as obras do Delta Work esta a Maeslantkering que e composta por dois grandes portoes flutuantes ocos de estrutara de metal, os braços da estrutura são moveis permitindo a abertura e o fechamento do canal, quando os dois braços se encontram os reservatorios que compõem sua estrutura se enchem de agua e lentamente afundam, assim se forma uma solida contenção das águas em caso de ameaça de inundação, nunca foi ultilizado, apenas uma vez no ano para testes. Quando fechada a barreira o nivel de agua do lado do mar do norte fica mais alto exercendo uma enorme pressão sobre a barreira com força suficiente para derrubar grandes navios.
...