A Importância da norma padrão
Por: Larissa Correa • 21/5/2018 • Trabalho acadêmico • 310 Palavras (2 Páginas) • 447 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
engenharia civil - Comunicação Empresarial
rômulo batista teles – RA 525542018
Comunicação Empresarial
A importância da norma padrão
...............................................................................................................................
Ariquemes - RO
2018
rômulo batista teles
Comunicação Empresarial
A importância da norma padrão
Trabalho apresentado ao Curso Engenharia civil do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Comunicação Empresarial.
Prof. Aime ramos d agostini
Igor nobre barreto
Ivan cardoso sá
Mauro roberto claro de souza
Ariquemes - RO
2018
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
Nós devemos ter muito cuidado com remédios de uso controlado. Existem médicos que receitam esse tipo de medicamento controlado, para quem está passando por algum momento difícil, como por exemplo, a morte de de um ente querido. No consultório me pedem para receitar ansiolítico, antidepressivo e entre outros.
Eu converso e explico para o paciente, que não posso deixá-lo tomar algo que vai lhe dar a falsa sensação de que o problema pelo qual esteja passando irá se resolver, mas, na realidade, pode estar causando um problema maior ainda, tentando resolver algo que não existe.
Conclusão:
Nosso idioma é um dos mais rico e bonito tanto na sua forma escrita, ou, oral. Pois dependendo da região existe uma grande diversidade expressões peculiares próprias.
O domino de escrever e falar bem de um indivíduo, exigi disciplina e conhecimento, pois aqueles que cometem erros ao falar, tendem a ter mais dificuldades ao escrever algumas linhas gramaticalmente corretas e com clareza.
A norma padrão tem regras fixas, para facilitar em diferentes situações cotidianas a inscrita do texto e a interpretação do leitor. As variantes linguísticas sejam orais ou escritas, estão cheias de improviso e de marcas características de acordo com quem fala, quem ouve, em qual ambiente, etc. assim tornando a interpretação mais desafiadora. É preciso ser poliglota na própria língua e entender que as normas não cultas não devem ser objetos de preconceito, mas sim respeitadas como elementos importantes da comunicação.
...