A Intensidade Luminosa
Por: Joseane Lago • 11/1/2023 • Trabalho acadêmico • 297 Palavras (2 Páginas) • 91 Visualizações
Intensidade Luminosa
A intensidade luminosa é o fluxo luminoso irradiado para um ponto. Isso é chamado de candela, que também é uma unidade de medida no Sistema Internacional de Unidades (SI). Desde 1979, a candela é definida da seguinte forma: Candela é a intensidade luminosa de uma fonte de luz que emite radiação monocromática a uma frequência de 540 x 1012 Hz em uma determinada direção e tem uma intensidade radiante de 1⁄683 Watt/esterradiano nessa direção. direção. Esta definição baseia-se na correlação entre o fluxo radiante emitido pela fonte de luz e a resposta do observador (estimulação ao olho humano).
- Fluxo Luminoso
O fluxo luminoso define a quantidade de luz produzida por uma fonte de luz. Para lâmpadas que emitem luz em todas as direções, a quantidade de luz produzida é especificada em lúmens (fluxo luminoso). Para lâmpadas refletoras que emitem principalmente em uma direção, a intensidade da luz em candela (cd) é geralmente preferida como medida da quantidade de luz em um determinado ângulo. O fluxo luminoso nominal é um número que ajuda a identificar a lâmpada; o fluxo luminoso nominal fornece o valor real.
- Iluminância
A iluminância refere-se a um tipo específico de medição de luz, enquanto o brilho é representado pela percepção humana da luz. A iluminância não pode ser vista, mas pode ser medida. Porque quando acendemos uma luz, o que realmente vemos não é a iluminância, mas a diferença na reflexão da luz. Para calcular a iluminância, um dispositivo chamado luxímetro é usado. Ele absorve e calcula a luminosidade de um local. Com ele, pode ser definida a iluminação ideal para eventos, residências e muito mais. A iluminância é muito importante quando falamos em não sobrecarregar as métricas do sistema de iluminação e garantir a iluminação mínima ideal para um determinado ambiente.
...