TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Microbiologia Atividade

Por:   •  28/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório deve ser baseado na resposta dessas questões:

  1. Escreva as etapas de reação envolvidas nestes testes (Molisch: aplicar a glicose, Bial: glicose e arabinose; Seliwanoff: fructose e galactose; Benedict: glicose e sacarose). Apresentar a reação balanceada de cada teste.

Teste de Molish: Procedimento químico usado para determinar presença de carbono numa solução, se baseia na formação de furfural e hidroximetil furfural pelo ácido sulfúrico sobre uma pentose e hexose. a amostra deu positivo e apresentou a cor violeta devido a reação com alfa-naftol, indicando que é carboidratos. O padrão utilizado foi a glicose.

Teste de Bial: Utilizado para identificação de pentoses, baseada na formação de furfural. A amostra deu positivo adquirindo uma cor verde azulado pela condensação do furfural com orcinol, essa cor apareceu após os tubos serem aquecidos em banho-maria. Padrão: arabinose

Teste de Seliwanoff: É utilizado para distinguir cetoexoses de aldoexoses e se baseia na formação de furfural e hidroximetil furfural pela adição de ácido clorídrico diluído sobre a cetoexoses que são mais reativas que aldoexoses. A amostras deu positiva apresentando a cor vermelho, outras amostras poderiam atingir essa cor, porém aldoexoses dão um resultado positivo com o tempo de reação maior. Padrão: frutose.

Teste de Benedict: Utilizado para identificar açúcares redutores que possuem a hidroxila do carbono anomérico livre, formando um precipitado de óxido cuproso. É realizado em meio básico, a amostras deu positivo apresentando cor vermelho tijolo. Padrão: Glicose

2. Para uma solução de 5 mol de glicose quanto em mg será obtido de substância responsável pela coloração no teste de Molisch

3. O teste de Molisch é aplicado em 20 mg sacarose com uma solução de 30 µL de ácido sulfúrico 1 N. Qual vai ser o coloração observada? Elaborar uma discussão da sua proposta

4. Qual sera a coloração do teste de Benedict em ámido, sacarose, ramnose e celulose? Elaborar uma discussão para sustentar a sua proposta. Conceituar as classificações de Variações: Os testes podem ser realizados com diferentes carboidratos ou ainda amostras de frutas, vegetais ou grãos.

Teste de Molisch

 Procedimento quimico usado para determinar presença de carbono numa solução

Primeiramente Pega-se uma alíquota da solução que deseja analisar, adicionando em um tubo de ensaio, em seguida é adicionado uma alíquota do reagente de Molisch e por último adicionando-se mais uma alíquota de Ácido sulfúrico (H2SO4) com cuidado escorrendo pelas paredes do tudo para que não haja nenhuma reação indesejada por borbulhação, com isso já podemos observar o resultado no tubo de ensaio, caso haja surgimento de um anel de coloração lilás estável, indica que a possibilidade de ser um carboidrato.

Teste de benedict

Procedimento químico usado para determinar presença de caráter redutor em uma amostra de carboidrato

Primeiramente é adicionado uma alíquota de ± 5 ml do reagente de Benedict em um tubo de ensaio, fazendo um aquecimento prévio da solução, em seguida adiciona-se a solução da amostra que se deseja analisar e depois disso, a solução é colocada para aquecer durante 5-10min, após o aquecimento pode se observar a mudança de coloração da solução, caso a coloração mude para vermelho tijolo, há presença de carboidrato redutor na amostra.

Teste de Fehling

Procedimento químico usado para determinar presença de caráter redutor em uma substancia orgânica 

Primeiramente é adicionado uma alíquota da solução que se deseja analisar, em seguida é adicionado o reagente de Fehling A, e logo em seguida o reagente de Fehling B, esta solução é aquecida até o seu ponto de fervura, caso haja formação de precipitado de coloração vermelho tijolo, prova que há a presença de açucares ou carboidrato redutor.

Teste de Seliwanoff’s

Procedimento químico usado para distinguir aldoses de cetoses 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com