ATPS - Algoritmo e Programação - ETAPA 1 e 2
Por: Matheus Rodrigues Salomão • 5/4/2015 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo cumprir um desafio proposto, onde uma agência de viagens têm a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas. Então para esta tarefa o diretor da empresa nos contatou para a realização do aplicativo para conversão de moedas.
Inicialmente foi especificado as seguintes exigências:
• O conversor deverá suportar três outras moedas além do Real (R$):
1. Rubro (р.);
2. Libra Esterlina (£);
3. Euro (€);
4. Franco (Fr)
• As conversões considerarão o valor de venda da moeda;
• O sistema de fazer único e fazer a conversão de todas as moedas convertendo uma mesma quantidade de reais para todas as referidas moedas;
• As conversões serão sempre realizadas a partir do Real para cada uma das moedas indicadas, e
• Acessar a internet: http://economia.uol.com.br/cotacoes verificar o valor da cotação da moeda e indicar a cotação e o dia que se refere.
2. DESENVOLVIMENTO
2.2 Narração descritiva
1. Insira um valor em reais (“positivo”).
2. SE o valor for negativo (menor que 0 (zero)).
2.1 Por favor insira um valor em reais (“positivo”).
3. SENÃO
3.1 Valor do rubro (R$ 0,0617) multiplicado pela variável N1. (valor 0,0617 * N1=R1).
3.2 O valor de libra esterlina (R$ 3,8575) multiplicado pela variável N1. (valor 3,8575 * N1=R2).
3.3 O valor do euro (R$ 3,0381) multiplicado pela variável N1. (valor 3,0381 * N1=R3).
3.4 O valor do franco suiço (r$ 2,5212) multiplicado pela variável N1. (valor 2,5212 * N1=R4).
4. Valor de n1 em rubros = R1, em libras = R2, em euros = R3, e em francos suiço = R4.
2.3 Fluxograma
2.4 Algoritmo
Início
Float N1, R1, R2, R3, R4;
Escreva (“Digite um número em reais positivo”);
Leia (N1);
SE (N1 < 0)
Início
Escreva (“Por favor digite um número em reais positivo”);
Fim
SENÃO
Início
R1=N1*0,0617;
R2=N1*3,8575;
...