Analisar Softwares Educativos E Objetos De Aprendizagem
Exames: Analisar Softwares Educativos E Objetos De Aprendizagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aurimartk • 3/11/2013 • 416 Palavras (2 Páginas) • 495 Visualizações
Minha parte frente ao portal ciência referente ao meu subtema: Analisar softwares educativos e objetos de aprendizagem
A utilização dos ambientes de aprendizagem virtual é o ponto principal da comunicação entre alunos e professores dispersos geograficamente. Dentro desta nossa pesquisa que está voltado ao portal Ponto Ciência. Onde o Software Livre, software de código aberto ou software aberto é qualquer programa de computador cujo código-fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição. Conforme apresentação feita no mesmo: “O portal pontociência é uma iniciativa pioneira na criação de uma comunidade virtual de professores, alunos e entusiastas da ciência”. Nele você vai encontrar instruções passo-a-passo, com fotos e vídeos, de experimentos de Química, Física e Biologia. A ciência por trás dos fenômenos é explicada em uma linguagem simples e com grande cuidado e precisão nas informações fornecidas.
“O portal é um ponto de encontro onde pessoas podem discutir a criação e utilização de experimentos no ensino e na divulgação da ciência.” Sendo que o livre acesso gratuito aos experimentos criados pela equipe do projeto, você pode criar uma conta e publicar seus próprios experimentos, relatando atividades feitas com seus alunos ou em casa. Os experimentos são classificados em termos de sua dificuldade de execução, tempo de preparo, custo dos materiais, etc., permitindo uma pesquisa que contemple o tipo de atividade mais compatível com sua realidade. Você pode também comentar o conteúdo de cada experimento e tirar dúvidas através do fórum disponível em cada um deles. Se você se identificar com o trabalho de algum outro usuário, poderá acompanhar o seu progresso, ou seja, você receberá um recado em sua página sempre que ele colocar algum experimento novo
Aprender é planejar; desenvolver ações; receber, selecionar e enviar informações; estabelecer conexões; refletir sobre o processo em desenvolvimento em conjunto com os pares. Ter ambientes ricos em ferramentas interativas é importante, mas, o mais importante é os profissionais estarem preparados para utilizar estes recursos a fim de promover as interações, cooperações de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem virtual.
Ponto Ciência (2013). Portal Ponto Ciência. Disponível em: http://www.pontociencia.org.br/ . Acesso em: 07de março de 2013.
SANTOS. E. O. Ambientes virtuais de aprendizagem: por autorias livre, plurais e gratuitas. In: Revista FAEBA, v.12, no. 18.2003 (no prelo). Disponível em: http://www.comunidadesvirtuais.pro.br/hipertexto/home/ava.pdf. Acesso em 08 de março de 2013.
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