Auditoria De Sistemas
Trabalho Escolar: Auditoria De Sistemas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lois • 18/6/2013 • 561 Palavras (3 Páginas) • 575 Visualizações
TRABALHO
AUDITORIA DE SISTEMAS
Componentes do Grupo:
André Israel – K2130
Luis Claudio Tobias da Silva – K213050
Marcos Ferreira da Silva – K213052
Auditoria e Controladoria Universidade Cândido Mendes Projeto A Vez do Mestre
RELATÓRIO DE TRABALHO
PONTO DE CONTROLE:
Serão analisadas neste relatório, as considerações relativas às rotinas de trabalhos em relação a rotatividade e treinamento de cada servidor. O Colégio Petropolitano de Educação adota um Controle de Acesso aos Funcionário e Visitantes. Em caso de desligamento de funcionários, a administração deve estabelecer procedimentos para garantir que haja medidas oportunas em relação ao bloqueio de senha dos sistemas de trabalho .
As rotinas adotadas visam assegurar acesso somente ao pessoal autorizado, e a utilização do ambiente por visitantes, quando devidamente identificados e autorizados. Na entrada da mesma há pessoas designadas a esse controle permanentemente.
SISTEMA: A Instituição possui sistemas da própria organização. Tanto os sistemas de trabalhos como os de acesso são elaborados pela mesma.
PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO: CONTATO:
O trabalho teve início com a visita à escola supra-citada, tendo sido realizadas reuniões com os administradores e responsáveis pelas áreas de contabilidade, recursos humanos e Tecnologia da informação para prover as condições necessárias à realização do trabalho. Para nossa análise, solicitamos o acesso aos responsáveis de cada área e a rotina de trabalho de cada equipe. Também foram realizadas inspeções nas áreas de trabalho, bem como observações da rotina de trabalho nestas áreas. Administradores e áreas:
- Tecnologia da Informação
- Administração
- Financeiro
RESULTADO DA AVALIAÇÃO:
* O controle de acesso físico às dependências da Escola, inclusive área de TI, é realizado através da utilização de crachás para identificação de funcionários e visitantes. Nas inspeções realizadas nas áreas, constatamos a inexistência de uma rotatividade de funcionários com treinamento adequado para que se faça em caso de eventualidade, ou a na falta de um funcionário. Constatamos também, que todos os funcionários são devidamente treinados em suas responsabilidades, porém os conhecimentos são mantidos de forma tácita especialmente na área de TI que detém a guarda das informações, de forma que, se por motivo de emergência um funcionário, tanto da área de controle, ou tecnológico vier a se ausentar, as atividades ficarão comprometidas
...