AutoCad projeto
Por: Jhulia Sbardelotto • 8/3/2018 • Projeto de pesquisa • 1.586 Palavras (7 Páginas) • 218 Visualizações
AutoCad: é um programa que se enquadra no contexto de tecnologia CAD, é utilizado mundialmente para criação de projetos em computador.
TECLAS DE ATALHO
*ESC: cancela o comando que estiver ativo.
*ENTER: confirma a maioria dos comandos e ativa o último comando realizado.
*SHIFT: tira a seleção dos elementos.
*CTRL+P: abre a impressora, para a plotagem do projeto.
*F7: ativa/desativa o GRID (quadriculado).
*F8: ativa/desativa o ORTHO MODE (linha reta ou com movimento).
*CTRL+2: permite inserir blocos contidos no disco rígido ou na internet.
COMANDOS | ||
SIGLA | COMANDO | UTILIDADE |
BO | Bounday | Calcula áreas em perímetros fechados, digite BO + 2x enter selecione a linha criada e veja a área em pr |
SC | Scale | Comando utilizado para aumentar ou diminuir o tamanho de algum elemento do projeto |
L | Line | Comando utilizado para desenhar linhas simples |
CO | Copy | Comando utilizado para copiar elementos |
M | Move | Comando utilizado para mover o objeto selecionado |
MT e T | Mtext | Comandos utilizados para escrever textos |
I | Insert | Comando utilizado para inserir elementos externos ao projeto atual |
MI | Mirror | Comando utilizado para reproduzir a reflexo de um desenho, como se estivesse em frente a um espelho |
RO | Rotate | Comando utilizado para rotacionar ou girar os elementos do desenho |
Z | Zoom | Comando utilizado para afastar ou aproximar o desenho |
PS | Pspace | Comando utilizado para sair de uma viewport |
MS | Mspace | Comando utilizado para entrar em uma viewport |
EL | Ellipse | Comando utilizado para criar elipses no desenho |
REC | Rectang | Comando utilizado para criar retângulos no desenho |
POL | Polygon | Comando utilizado para criar polígonos no desenho, como triângulos, octógonos, etc |
F | Fillet | Comando utilizado para arredondar cantos de elementos como um retângulo, por exemplo, é necessário determinar um valor para o raio |
CHA | Chamfer | Comando utilizado para chanfrar cantos de elementos como um retângulo, por exemplo |
O | Offset | Comando utilizado para desenhar linhas paralelas a uma determinada distância |
OP | Options | Comando utilizado para abrir uma janela com diversas opções de configurações do programa. |
C | Circle | Comando utilizado para fazer círculos no desenho |
TR | Trim | Comando utilizado para apagar determinadas linhas, quando estas são selecionadas |
EX | Extend | Comando utilizado para estender linhas |
H | Hatch | Comando utilizado para hachurar (pintar) os objetos do desenho |
PE | Pedit | Comando utilizado para converter linhas em poli linhas, ‘’une’’ as linhas. |
AU | Audit | Comando utilizado para corrigir os erros do programa |
RE | Regen | Comando utilizado para regenerar o desenho, ou seja, remeter a ele sua verdadeira forma |
B | Block | Comando utilizado para criar blocos |
BE | BEdit | Comando utilizado para editar os blocos criados |
SM | SelectSimilar | Comando utilizado para selecionar elementos semelhantes a um elemento inicialmente selecionado, ou seja, seleciona elementos de características iguais, como layer, cor, etc |
E | Erase | Comando utilizado para apagar elementos selecionados no desenho |
UNDO | Undo | Comando utilizado para desfazer a última ação realizada |
REDO | Redo | Comando utilizado para refazer a última ação realizada |
MA | MatchProp | Comando utilizado para copiar propriedades de um elemento para outro, como cor, espessura de linhas, etc |
LI | List | Comando utilizado para listar os dados sobre o objeto selecionado |
DI | Dist | Comando utilizado para medir distâncias entre determinados pontos |
AA | Area | Comando utilizado para calcular a área e perímetro dos elementos selecionados |
S | Stretch | Comando utilizado para mover as partes selecionadas de um grupo de elementos |
BR | Break | Comando utilizado para quebrar linhas, retângulos, etc |
DIV | Divide | Comando utilizado para dividir elementos do desenho em intervalos com medidas iguais |
ME | Measure | Comando utilizado para dividir elementos do desenho em pontos ou blocos |
PL | Polyline | Comando utilizado para traçar linhas que juntas formam um só elemento, diferente do comando Line, que torna cada traço um elemento independente |
ML | Mline | Comando utilizado para criar linhas paralelas de acordo com a distância determinada |
SPL | Spline | Comando utilizado para desenhar linhas curvas |
SL | Slice | Comando utilizado para alterar a escala dos elementos selecionados |
LA | Layer | Comando utilizado para alterar as layers |
LT | Linetype | Comando utilizado para formatar o tipo de linha que será usado em determinada layer |
D | Dimstyle | Comando utilizado para fazer contagem automática com amplas possibilidades de estilo e edição, através de cotas (Dimensão) |
AR | Array | Comando utilizado para copiar um determinado objeto em ‘’X’’ número de colunas e linhas determinados, pode ser em formato retangular ou circular (polar) |
ATT | Attdef | Comando utilizado para criar atributos ou rotinas para desenhos ou blocos |
PLOT | Plot | Comando utilizado para abrir a impressora e realizar a plotagem do projeto |
BU | Burst | Comando utilizado para desintegrar blocos |
PU | Purge | Comando utilizado para limpar as layers que não estão sendo usadas |
XL | Xline | Comando utilizado para criar linhas infinitas, usadas como referência na criação de desenhos |
RAY | Ray | Comando utilizado para criar linhas semi-infinitas, usadas como referência na criação de desenhos |
SK | Sketch | Comando utilizado para criar linhas como se estivesse fazendo um desenho a mão, com o auxílio do mouse |
REVCLOUD | Revcloud | Comando utilizado para criar nuvens de revisão, ressaltando anotações |
LE | Qleader | Comando utilizado para criar textos de indicação |
DO | Donut | Comando utilizado pra desenhar círculos com espessuras determinadas |
SOLID | Solid | Comando utilizado para criar polígonos preenchidos com a cor da layer atual |
PO | Point | Comando utilizado para criar pontos de referência |
DT | Dtext | Comando utilizado para escrever textos, cada linha neste tipo de comando, é um texto independente |
TABLE | Table | Comando utilizado para criar tabelas |
UNI | Union | Comando utilizado para unir objetos |
WIPEOUT | Wipeout | Comando utilizado para criar áreas em branco em partes do projeto, por definição de pontos poligonais |
BO | Boundary | Comando utilizado para criar poli linhas ou regiões, a partir de objetos que formam uma área fechada, como limite de hachuras, por exemplo |
ADDSELECT | AddSelect | Comando utilizado para criar elementos baseados no tipo de elemento selecionado |
OOPS | Oops | Comando utilizado para restaurar objetos apagados |
HE | Hatchedit | Comando utilizado para editar hachuras |
MEA | Measuregeom | Comando utilizado para medir ângulos, raio, área volume, etc |
ID | Id | Comando utilizado para medir a coordenada de qualquer ponto |
CB | Copybase | Comando utilizado para copiar elementos com algum ponto referenciado |
JOIN | Join | Comando utilizado para combinar segmentos individuais, como linhas, arcos, etc |
P | Pan | Comando utilizado para deslocar o projeto para posições desejadas |
X | Explode | Comando utilizado para explodir blocos |
MV | Mview | Comando utilizado para criar viewports |
A | Arc | Comando utilizado para criar arcos |
REG | Region | Comando utilizado para criar objetos a partir de um conjunto de elementos, como linhas, por exemplo |
CH | Properties | Comando utilizado para visualizar as propriedade de um determinado elemento do desenho |
DR | Draworder | Comando utilizado para mover o elemento selecionado para frente (teclando F>enter) ou para trás (teclando B>enter) |
CAM | Camera | Comando utilizado para projetar a fotografia do projeto de determinados pontos do desenho |
BOX | Box | Comando utilizado para criar caixas sólidas tridimensionais (3D) |
CAL | Cal | Comando utilizado para calcular expressões matemáticas |
CLOSE | Close | Comando utilizado para fechar o desenho corrente |
COLOR | Color | Comando utilizado para definir a cor a ser usada nos próximos elementos do desenho |
CONE | Cone | Comando utilizado para criar um cone sólido tridimensional (3D) |
CONVERT | Convert | Comando utilizado para otimizar hachuras, poli linhas, etc |
CYLINDER | Cylinder | Comando utilizado para criar cilindros tridimensionais (3D) |
HI | Hide | Comando utilizado para regenerar elementos tridimensionais, apagando pedaços ocultos de objetos encobertos por outros (3D) |
QD | Qdim | Comando utilizado para criar cotas rápidas |
LO | Layout | Comando utilizado para criar um novo layout e renomeia, salva, cópia ou deleta um layout já existente |
PRE | Preview | Comando utilizado para visualizar como ficará o desenho após plotado (impresso) |
PASTEBLOCK | Pasteblock | Comando utilizado para colar um bloco copiado em um novo projeto |
QS | Qsave | Comando utilizado para salvar rapidamente um projeto |
QUIT | Quit | Comando utilizado para sair do AutoCAD |
MLED | Mledit | Comando utilizado para editar Mlines |
MLST | MLStyle | Comando utilizado para definir estilos para Mlines |
MU | Multiple | Comando utilizado para repetir o comando determinado até que este seja cancelado |
REA | Regenall | Comando utilizado para regenerar o desenho e todas as janelas |
RECO | Recover | Comando utilizado para recuperar um desenho danificado |
SAVEAS | Saveas | Comando utilizado para salvar um desenho ainda não nomeado ou renomeia o desenho corrente |
SEL | Select | Comando utilizado para selecionar objetos |
SPLINEDIT | Splinedit | Comando utilizado para editar splines |
STAT | Status | Comando utilizado para mostrar as características do projeto como um todo |
ER | ExternalReferences | Comando utilizado para inserir elementos externos ao projeto atual, como plantas baixas, por exemplo |
EXT | Extrude | Comando utilizado para criar objetos planos a partir de linhas e objetos sólidos a partir de segmentos que formam uma figura fechada (3D) |
SW | Sweep | Comando utilizado para criar tubulações sobre linhas e polilinhas, a partir de um quadrado, círculo, etc (3D) |
SU | Subtract | Comando utilizado para ''subtrair'' um objeto de outro objeto sólido (3D) |
LOF | Loft | Comando utilizado para criar objetos sólidos a partir de uma sequência de seguimentos que formam uma figura fechada (3D) |
REV | Revolve | Comando utilizado para criar elementos sólidos a partir de um seguimento e eixo determinado (3D) |
ORB | Orbit | Comando utilizado para girar o desenho, permitindo visualizá-lo de todas as vistas possíveis (3D) |
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