Cascata Sequencial
Monografias: Cascata Sequencial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RenataSMalek • 20/2/2015 • 507 Palavras (3 Páginas) • 294 Visualizações
CASCATA SEQUENCIAL
O modelo em cascata é um modelo de desenvolvimento de software seqüencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente (como uma cascata) através das fases de análise de requisitos, projeto, implementação, testes ,integração, e manutenção de software.
O modelo em cascata tem a vantagem que só avança para a tarefa seguinte quando o cliente valida e aceita os produtos finais da tarefa atual
A desvantagem é que Comparado com outros modelos de desenvolvimento de software, este é mais rígido e menos administrativo.
INTEGRAÇÃO DE COMPONENTES REUSAVEIS
A Integração de componentes reusáveis, é conceituada como uma unidade de software que pode ser agrupada a outras unidades de software para formar um sistema maior.
As principais vantagens da sua utilização são:
• Independente do ambiente tecnológico devido à diversidade de tecnologias existentes em uma empresa.
• Base para modelo de camadas, pois é útil para evitar a existência de programas grandes que fazem muitas funcionalidades, e que poderiam ser separados em programas/componentes menores.
• Facilitam a integração de informações entre os vários canais de acesso.
• Fácil manutenção e evolução, uma vez que os módulos são independentes entre si, possibilitando a extensão de software com baixo impacto no software atual.
• Facilita à convergência tecnológica com a utilização de tecnologia orientada a componentes/serviços.
uma desvantagem é o custo de Manutenção, componentes reusados podem se tornar incompatíveis em versões futuras.
MODELO EVOLUTIVO
O modelo evolutivo descreve um processo na qual o software deve ser desenvolvido de forma a evoluir a partir de protótipos iniciais. Para entender melhor este modelo é importante entender o que é prototipação (ou prototipagem).
Prototipação é uma abordagem baseada numa visão evolutiva do desenvolvimento de software, afetando o processo como um todo.
A grande vantagem deste modelo está em permitir a verificação antecipada do produto final por engenheiros, clientes e usuários, permitindo a correção dos problemas detectados.
Embora a prototipação tenha enormes vantagens e deva ser incentivada, basear o desenvolvimento no incremento de protótipos pode levar a software mal documentados e com arquiteturas mal definidas.
ESPIRAL
O Modelo em espiral é um processo de desenvolvimento de software que combina elementos de projeto prototipação-em-etapas, em um esforço para combinar as vantagens dos conceitos de top-down e bottom-up, acrescentando um novo elemento, a análise de riscos que falta a esses paradigmas.
As vantagens são: Suporta mecanismos de redução de risco, inclui interações, reflete
...