Ciencias Politicas
Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Politicas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lulucas • 6/11/2014 • 306 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
As pessoas migram por causa de emprego e para aumentar suas rendas. Migram de um polo onde não tem muito emprego para um que tem mais.
esses avanços promovem a migração, em relação a educação e nos polos industriais. Essas pessoas saem das suas regiões e migram em busca de melhores oportunidades educacionais, pois certamente na sua região, não possuí educação de qualidade. A mudança de residência da população, ou seja, a migração rural–urbana e o mercado de trabalho da agricultura. No passado, a localização da população era sinônima do mercado de trabalho a que pertencia. O desenvolvimento do sistema de transportes, de comunicações e de informações tem quebrado esse vínculo. Dentro de certas condições, as pessoas podem localizar-se nas cidades e ter emprego rural, ou vice-versa, residir no meio rural, pelo menos parte da população, e ter emprego urbano.( 1)
O trabalho precário nas ultimas décadas é o resultado da globalização e da expansão do neoliberalismo. Essas mudanças são acarretadas por mudanças tecnológicas, tais como computadorização, digitação e avanços em tecnologia de informação, que possibilitam muitos dos aspectos da globalização. (2)
Podem-se observar no ensino as novas tecnologias tem outra concepção onde o aluno e o professor não necessitam mais de estar juntos no mesmo local, devido à tecnologia atual. Pois essa mesma tecnologia nos proporciona um ensino a distancia (sala de aula on-line).
O Brasil sofreu vários movimentos migratórios em busca de novas oportunidades. As maiores migrações do século XX foram de nordestinos para o sudeste. O migrante busca lugares específicos que aumentam sua sensação de segurança e conforto, promovendo seu enraizamento. Podem ocorrer tanto com migrante temporário (estudantes, trabalhadores que vão para outros países e deixam suas famílias no país de origem, e outros) quanto com famílias que migram para recomeçar a vida, embora com especificidades oriundas da própria característica do movimento e de sua situação.
...