Circuito em serie e paralelo
Por: MisterP • 24/11/2018 • Relatório de pesquisa • 675 Palavras (3 Páginas) • 428 Visualizações
Introdução : o que e o pretório ? porque ele e importante : O petróleo é uma substância oleosa, inflamável, menos densa que a água, com cheiro característico e de cor variando entre o negro e o castanho escuro-O Petróleo é a mais importante fonte de energia da atualidade, pois é através dele que se possibilita a realização de inúmeras atividades. Ele é utilizado principalmente na forma de combustíveis automotivos, como a gasolina e o óleo diesel, e também sendo queimado no funcionamento das usinas termoelétricas.
Qual eo processo pra a formação do petróleo – faz parte da biosfera ? :. Embora objeto de muitas discussões no passado, hoje tem-se como certa a sua origem orgânica, sendo uma combinação de moléculas de carbono e hidrogênio. Admite-se que esta origem esteja ligada à decomposição dos seres que compõem o plâncton - organismos em suspensão nas águas doces ou salgadas tais como protozoários, celenterados e outros - causada pela pouca oxigenação e pela ação de bactérias.
Biosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra. o petroleo é encontrado e extraido de ambientes diversos, e sua formação é natural por um processo geológico. Sim ele faz parte da biosfera
O petróleo e uma mistura – oq e o refino do petróleo ?
O petróleo é uma mistura complexa de inúmeros compostos orgânicos, com predominância quase absoluta de hidrocarbonetos.- O refinamento do petróleo é a separação dos seus componentes, ou seja, separa todo o ponto de ebulição das diferentes frações.
Materiais que podem ser obtidos a partir do refino do petróleo benzina, nafta, gasolina, querosene, óleo diesel, óleos lubrificantes, parafina e vaselina.
O primeiro método utilizado para isso é a destilação fracionada, que se baseia na diferença das faixas das temperaturas de ebulição das frações do petróleo.
Para tal, utiliza-se uma torre de destilação com uma fornalha na parte inferior, onde o combustível é aquecido. A torre possui até 50 pratos ou bandejas, sendo que cada uma apresenta uma temperatura diferente que vai diminuindo à medida que a altura aumenta.
A terceira etapa é o craqueamento térmico ou craqueamento catalítico do petróleo. Os processos anteriores foram físicos, mas agora se usa um processo químico. Esse termo “craqueamento” vem do inglês to crack, que significa “quebrar”, pois é exatamente isso que é feito: quebram-se moléculas mais longas em moléculas menores. Desse modo, transformando determinadas frações de menor interesse comercial em frações de maior interesse.
A última etapa do refino do petróleo trata-se da reforma catalítica (reforming), em que, como o próprio nome indica, o objetivo é “reformar ou reestruturar” as moléculas, transformando cadeias normais de hidrocarbonetos em cadeias ramificadas, cíclicas e aromáticas.
Veja um exemplo:
Heptano 2-metil-hexano
H3C?CH2?CH2?CH2?CH2?CH2?CH3 → H3C?CH?CH2?CH2?CH2?CH3
?
CH3
...