Como Valorizar O Capital Intelectual E O Conhecimento Dos técnicos, Demais Profissionais E Atletas Envolvidos Nas Olimpíadas?
Monografias: Como Valorizar O Capital Intelectual E O Conhecimento Dos técnicos, Demais Profissionais E Atletas Envolvidos Nas Olimpíadas?. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Fernandaaaaa • 8/4/2014 • 388 Palavras (2 Páginas) • 2.207 Visualizações
Thomas A. Stewart (nascido c. 1.948 [1] ) é o Diretor de Marketing e Conhecimento de Booz & Company , [2] uma empresa global de consultoria de gestão. Antes de ingressar na Booz & Company, ele foi o editor e diretor da Harvard Business Review (HBR) 2002-2008. [2] Antes de ingressar na HBR, foi diretor editorial da Business 2.0 e um membro do Conselho de Editores de revista Fortune .
Em uma série de artigos da Fortune, Thomas Stewart foi pioneira no campo de capital intelectual , o que levou ao seu livro de 1997, o Capital Intelectual: A Nova Riqueza das Organizações. Seu segundo livro, Riqueza do Conhecimento: Capital Intelectual e da Vigésima primeira Organização Century, revela como as empresas de hoje estão aplicando o conceito de capital intelectual em suas operações para aumentar o sucesso no mercado. Stewart é um consultor sênior do Center for Work-Life Policy fundada por Sylvia Ann Hewlett , e um membro do Conselho Consultivo da Estratégia de Informação e Conhecimento do programa de mestrado na Universidade de Columbia. Ele também é membro da World Economic Forum .
O investimento de novas práticas de gestão não dependem somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.
No caso aplicado seria ampliar o núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.
Em 2005, a Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão nomeou XVII em sua lista "Thinkers 50" dos 50 pensadores de gestão mais influentes. Ele é o destinatário de uma série de prêmios, incluindo a Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação Media Award em 2002, o campeão de Workplace Learning and Performance Award da Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento, em 1999, ea Blue Chip Newsroom Award de melhor jornalistas de negócios do Jornal de Relato Financeiro em 1993. Stewart se formou summa cum laude de Harvard College com um BA em Inglês e Literatura.
...