Conceitos propriedade ACID
Ensaio: Conceitos propriedade ACID. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: denisnet • 2/5/2013 • Ensaio • 573 Palavras (3 Páginas) • 693 Visualizações
CONCEITOS PROPRIEDADE ACID
As propriedades ACID dizem respeito a uma série características que um Banco de Dados deve ter a fim de garantir a confiabilidade nas transações, haja vista que muitas podem ocorrer simultaneamente.
Atomicidade: A atomicidade é uma das propriedades que garante ao Banco de Dados que todas as transações sejam indivisíveis, ou seja, a transação tem que ser efetuada totalmente, se não for efetuada totalmente a transação
não será executada, quando todas as ações são realizadas com sucesso então a transação é efetivada.••.
Consistência: Consistência indica que a base de dados deve estar consistente desde seu inicio até seu término, as regras de negócio e as restrições devem ser obedecidas a fim de garantir a confiabilidade de que os dados contidos no Banco estejam consistentes, sem alterações que podem comprometer a consistência do Banco de Dados.
Isolamento: O isolamento diz respeito que todas as operações são partes de uma transação, o isolamento nas propriedades ACID garante que nenhuma transação, estando em curso possa de alguma forma interferir no funcionamento de uma transação corrente, que é uma mecanismo de controle do Banco de Dados, além do que outras transações não podem visualizar resultados parciais de outras operações em curso, respeitando-se assim a propriedade da atomicidade.
Durabilidade: Diz respeito à capacidade de que as transações serem permanentes, elas não podem desaparecer abruptamente e podem apenas serem desfeitas em uma transação subsequente, visando a segurança dos dados no Banco de Dados.
4.3.PILHA
A estrutura de dados mais simples e mais utilizada é a Pilha, o próprio hardware das máquinas mais modernas conseguem fazer sua implementação. Sua principal característica é o LIFO (Last In First Out) ou seja, o último dado a entrar é o primeiro dado a sair através de seu topo, assim como acontece em uma pilha de roupas, pratos e cartas, não se consegue tirar do meio ou do final, sem derrubar ou danificar o restante da pilha.
FILA
Temos um outro modelo denominado de Fila, nesta estrutura em forma de lista linear, as inserções são realizadas no extremo final denominado de “atrás”, e as remoções executadas na extremidade inicial denominada de “Frente”. Assim com na estrutura de dados Pilha, sua estrutura também é denominada por siglas que são FIFO (First In First Out). A ordem linear para Fila é a “Ordem De Chegada”, pois assim como acontece nas filas de banco, ou de qualquer outro local, não se pode atender ao ultimo que está na espera e deixar de atender o primeiro.
R:A)= Deve exstir um ponteiro que aponte para o primeiro elemento da lista (início da lista);
Cada elemento, ou nó, da lista aponta para o próximo sucessivamente (daí o nome listas encadeadas)
O último elemento deve apontar para NIL, indicando o final da lista.
R:B)=
o início
procedure InsereLista (var inicio : ponteiro ; info : InfoType);
No
...