Olympic Games in 2016
Tese: Olympic Games in 2016. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: beto2000 • 31/5/2013 • Tese • 3.064 Palavras (13 Páginas) • 608 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ESTRATÉGIAS PARA TRANSMIÇÃO DA INFORMAÇÃO
Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos em 2016
Juína
2012
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ESTRATÉGIAS PARA TRANSMIÇÃO DA INFORMAÇÃO
Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos em 2016
Nome(s): Ana Paula Dias de Freitas
RA(s): 1213235
Curso: Tecnologia da Informação
Semestre: Primeiro
Juína
2012
RESUMO
Com o acontecimento dos jogos olímpicos em 2016 e a copa do mundo em 2014 em nosso país, entende-se a necessidade de criar terminais de computadores aonde estes venham facilitar a forma de transmitir a informação ao turista e visitantes de maneira prática e em tempo real sobre o que acontece nos jogos e atrações do local. Onde os mesmos ficarão disponíveis em estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Pensando na geração atual e nas gerações futuras será utilizada energia limpa para a alimentação dos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente. A central de processamento ficará situada na cidade do Rio de Janeiro. A central contará com dois servidores que utilizarão o sistema operacional LINUX para fazer todo o controle e gerenciamento de nossa rede. No total serão 15 terminais instados no Rio de Janeiro, e 12 terminais instalados em São Paulo. Os terminais se comunicarão com a central de processamento através
de links via satélite, onde os dados serão processados e retornarão em um resultado para o cliente. Os terminais utilizarão monitores touch screen e softwares específicos, que serão desenvolvidos especificamente para esses terminais fazendo com que de maneira intuitiva os usuários acessem as informações desejadas, assim agilizando o processo e evitando grandes filas.
Palavras-chave: Jogos olímpicos, copa do mundo, terminais, turistas, computadores, informação, transmição, energia, softwares, satélite.
ABSTRACT
In the event of the Olympic Games in 2016 and World Cup in 2014 in our country, we understand the need for computer terminals where they will make it easier to transmit information to tourists and visitors in a practical and real-time what happens in games and local attractions. Where they will be available at subway stations and strategic points of the cities of Sao Paulo and Rio de Janeiro.
Thinking about the current generation and future generations will use clean energy to power the terminal, a power that does not generate pollutants and preserves the most of the environment. The processing center will be located in the city of Rio de Janeiro. The plant will have two servers that use the Linux operating system to do all the control and management of our network. In all 15 terminals will be required in Rio de Janeiro, and 12 terminals in Sao Paulo. The terminals will communicate with the central processing using satellite links, where the data will be processed and return a result to the client. The terminals use touch
screen monitors and software, which will be developed specifically for these terminals making an intuitive way for users to access the desired information, thereby streamlining the process and avoid long queues.
Key words: Olympic Games, World Cup, terminals, tourists, computers, information, transmission, energy, software, satellite.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Nos últimos anos o Brasil vem acumulando diversas conquistas no cenário nacional e internacional. A frase que mais se escuta em todo território nacional é “O Brasil é o país do futuro”, essa é uma frase que durante décadas todos os brasileiros escutam e transmitem a seus descendentes. O Brasil vem se destacando e apresentando uma série de resultados econômicos e politicamente estratégicos, que refletem uma grande crença no potencial do país em relação ao mundo, e de eficientes políticas de Estado baseadas em ações anticíclicas que promovem e estimulam o consumo e a produção, sem a necessidade de um protecionismo irresponsável, o resultado de todos estes processos econômicos e o fato da grande crise mundial, principalmente no continente europeu, o Brasil surge como o país responsável por abrigar a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.
Esse projeto visa à instalação de terminais de computadores em diversos locais do Rio de Janeiro e de São Paulo durante a copa do mundo e as olimpíadas.
O objetivo dos terminais é de informar a população e aos turistas dos jogos das olimpíadas, da copa do mundo e das atividades turísticas no local.
1.
COPA DO MUNDO DE 2014
A realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil tem sido motivo de grande polêmica na sociedade. De um lado há os que são a favor do empreendimento, apostando em grandes investimentos em infra-estrutura e desenvolvimento interno. Já outros desacreditam os projetos do governo e dizem que o evento trará grandes gastos públicos, e que o montante deveria ser investido em setores mais carentes, como saúde e educação.
Em função do fanatismo acima da média mundial dos brasileiros pelo esporte, é de se esperar que a realização desse evento tenha forte apelo popular. As diferenças sociais, políticas e econômicas, tão marcantes no dia-a-dia do país diluem-se quando a equipe verde-amarela entra em campo. De alguma forma, a nação brasileira somente se vê inteira durante as Copas do Mundo de Futebol. Porém quais são as vantagens sócio-econômicas, e o retorno social do país que sedia um megaevento esportivo, está é a pergunta de maior importância que deverá ser respondida.
1.1
...