DISCIPLINA FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA
Por: Neoo • 4/4/2017 • Projeto de pesquisa • 346 Palavras (2 Páginas) • 489 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS
ENGENHARIA MECÂNICA
DISCIPLINA FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA
ALEFF BARBOZA (7089565879);
HIAGO CASANOVA (1299100787);
JOSÉ DOMINICK SENA (7221573225);
MARCOS OLIVEIRA (7418666818)
REIGUINER MELLO (7091573487);
RAFAEL SILVEIRA (7297605257).
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
PROFESSOR CUSTÓDIO DE ARRUDA GOMES
Pelotas
2017
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................................4
2 PLANILHAS...........................................................................................................................5
3 INTRODUÇÃO Á MATRIZES E VETORES........................................................................7
4 MATRIZES RELACIONADAS COM AS PLANILHAS......................................................8
5 CONCLUSÃO.........................................................................................................................9
6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
Por definição, fontes alternativas de energia são aquelas fontes de energia não convencionais, alternativas ao uso de petróleo, gás natural, e carvão mineral. São pouco ou não poluentes, sendo assim a última palavra em sustentabilidade.
Desde a revolução industrial, vive-se em um mundo consumista que esgota suas fontes para atender ao consumo desenfreado e mal distribuído da população. Nos últimos anos não faltaram alertas em relação ao tema. Empresas têm o dever ético e legal de se enquadrar em normas de combate à poluição.
Levar o acesso à energia limpa e renovável ao pequeno, médio ou grande produtor rural é de suma importância para uma produção mais limpa, além de reduzir custos à esta classe, tantas vezes escanteada e desamparada.
2 ETAPA 1
Conversão Eletromecânica de Energia: Processo que se dá por meio do âmbito magnético ou elétrico de algum dispositivo de conversão. É essencialmente reversível, mas há uma pequena perda por aquecimento.
Classificação de dispositivos capazes de converter formas de energia:
5 CONCLUSÃO
Conclui-se a partir dos dados citados nesta atividade, que planilhas e matrizes auxiliam quando o assunto é observações sobre custos em empresas. De maneira didática, planilhas organizam os dados, matrizes organizam os dados ocupando menor espaço e exigem mais conhecimento do leitor para sua plena compreensão.
...