Desafio Gestão Publica 1º Bimestre
Casos: Desafio Gestão Publica 1º Bimestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gregminas • 27/5/2014 • 804 Palavras (4 Páginas) • 610 Visualizações
Faculdade Anhanguera – Pólo Sobradinho
Tecnólogo em Gestão Pública
Arthur Gladyson Soares Matias – RA 8518886448;
Leandro Teófilo da Silva Oliveira – RA 8928965881;
Celso de Castro Lima – RA 1299784424;
Lucas Abreu Araújo – RA 8745984316; e
Roberto de Castro – RA 8740121027.
Desafio Profissional
Tutor: Alexandre Magno
Brasília, 24 de abril de 2014
Mapeamento do perfil
Passo 01
Associação dos moradores
Líder: Carlos Henrique
Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, havendo maioria de pessoas da 3ª idade.
Carlos Henrique tem o objetivo de impedir a construção da gravadora.
Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Especialista em negociar conflitos.
Tem como objetivo a liberação do empreendimento, e com isso a instalação da gravadora.
Passo 02
1) Jorge Andrade : Segundo o modelo de Carl Jung é amigável, tem de estabelecer uma relação de confiança, simpatia e paciência. A tática empregada pelo Jorge será mostrar os benefícios que os eventuais problemas que a gravadora poderá trazer.
2) Carlos Henrique: De acordo com o modelo de Carl Jung o modelo a ser utilizado é o confrontador. Deve-se questionar e buscar equidade no acordo, utilizar-se de uma boa comunicação para que se chegue à algum acordo mútuo. A tática a ser utilizada será mostrar os prejuízos causados a comunidade, questionar quais seriam os fatores positivos que essa gravadora trará, caso seja instalada.
Passo 03
Análise da situação
É um bairro bastante calmo, de pouca movimentação a maioria são idosos que acreditam que a instalação dessa gravadora trará prejuízos a comunidade, tais como: o barulho, o bairro não ter estrutura para suportar o fluxo de trânsito e a segurança estará sendo comprometida.
Planejamento
O objetivo da gravadora é a instalação no bairro
Estratégia
Demonstrar os benefícios para a comunidade com a chegada da gravadora ao bairro, proporcionando de desenvolvimento econômico.
Argumentos
Melhoramento da infraestrutura, tais como: iluminação, sinalização a viabilização de retornos. Também haverá um desenvolvimento econômico e social implicando geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos, ocasionando um bairro com uma qualidade de vida melhor.
Passo 04
O conhecimento da cultura: os trabalhadores irão morar com suas famílias em um bairro tranquilo e pessoas idosas.
O clima organizacional: No novo ambiente de trabalho os empregados vãos se deparar com desafios e crescimentos, com isso, os colaboradores estão ansiosos pelo inicio das atividades na nova cidade, com pessoas novas e outras possibilidades.
Caso a gravadora não venha a se instalar devido a demora nas negociações irá gerar uma insatisfação, a motivação diminuirá junto com a produtividade desses colaboradores.
Passo 05
De acordo com a reunião realizada anteriormente com os moradores as suas principais preocupações são as seguintes:
1. Se
...