TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um Campo Minado

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.319 Palavras (10 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – CAMPUS TATUAPÉ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

LUCAS BRITTO DA SILVA C75FCF-1

KAIO DA FONSECA GONÇALVES DA SILVA C5347A-3

WILLIAN COSTA BARBOSA C59285-4

DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA

SÃO PAULO -SP

09/10/2016

LUCAS BRITTO DA SILVA C75FCF-1

KAIO DA FONSECA GONÇALVES DA SILVA C59285-4

WILLIAN COSTA BARBOSA C59285-4

DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA

Trabalho apresentado no curso de Graduação em Ciências da Computação na Universidade Paulista.

SÃO PAULO – SP

09/10/2016

SUMÁRIO

1. OBJETIVO .................................................................................................. 3

2. INTRODUÇÃO ............................................................................................ 4

Justificativa ..................................................................................................... 4

Metodologia .................................................................................................... 4

3. REGRAS E FUNCIONAMENTO DO CAMPO MINADO ............................ 5

3.1 Campo ..................................................................................................... 5

3.2 Regras ..................................................................................................... 5

3.3 Funcionamento ........................................................................................ 5

3.4 Condições de vitória ou derrota ................................................................ 6

3.5 Objetivos do usuário ................................................................................. 6

4. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO JOGO ........................................... 7

4.1 Ferramentas ................................................................................... 7

4.2 Bibliotecas ...................................................................................... 7

4.2.1 AWT .................................................................................. 7

4.2.2 Swing ................................................................................ 7

5. PLANEJAMENTO ....................................................................................... 8

5.1 Campo Minado ............................................................................... 8

5.2 Criar Minas Aleatórias .................................................................... 8

5.3 Derrota ............................................................................................ 8

5.4 Vitoria .............................................................................................. 9

5.5 Action Performed ............................................................................ 9

5.6 Limpar Zeros ................................................................................... 9

5.7 Classe Principal .............................................................................. 9

6. RELATORIO COM LINHAS DE CODIGO .................................................. 10

7. CONCLUSÃO ............................................................................................. 23

8. REFERENCIA BIBLIOGRAFICA ................................................................ 24

Objetivo

O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um jogo de campo minado, no qual serão aplicadas as técnicas aprendidas em aula para atingir a devida funcionalidade.

O campo minado foi desenvolvido em 1989 por Robert Donner e lançado em 1990 junto ao Windows 3.0, incluso em seu pacote de jogos, a partir deste momento, toda sua mecânica e essência foi mantida e até hoje o Campo Minado é referência em jogos lógicos, justificando sua escolha como tema central.

“O Campo minado credita um jogo RLogic (Relentless logic) como o primeiro a introduzir o conceito de campo minado como é popular hoje em dia. Com sua programação terminada em 1985 por ‘Conway, Hong e Smith’ o jogo era, após ser publicado em um ‘grupo de usuários da IMB’, por um curto período de tempo muito popular entre os programadores.” (Gez, 2010, p. 5, tradução nossa).

Ao desenvolver o jogo, intencionamos adquirir perícia e trabalho em equipe, organizando as ideias e executando-as a fim de apresentar ao término, domínio na manipulação de interfaces gráficas.

2.0 Introdução

O presente trabalho é sobre o desenvolvimento de um jogo Campo minado, baseado na metodologia da análise do código fonte e conceito geral referente ao jogo em questão.

2.1 Justificativa

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (123.3 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com