Employe-to-Busines
Resenha: Employe-to-Busines. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sandra1410 • 30/5/2014 • Resenha • 247 Palavras (1 Páginas) • 436 Visualizações
Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
Employee – to – Business, ou B2E, trata-se de um comércio eletrônico no qual o foco é o empregado , é uma relação intra-organizacional, relação entre a empresa e seus funcionários , disponibilizando aplicações informáticas on-line que facilitaram a comunicação entre a empresa e seus colaboradores, desenvolvendo informações que tragam conhecimento , competitividade, estratégicas para a empresa.
Tomando como base o conceito B2E, entendo que os objetivos são proporcionar a empresa e ao empregado uma comunicação direta e principalmente proporcionar aos empregados uma capacitação de suas funções com uma facilidade maior, além de gerar uma grande economia para empresa principalmente no quesito tempo.
Hoje existem os portais como, por exemplo, a Intranet, onde os funcionários acessam relevantes informações e ferramentas para o bom desempenho de suas funções, como por exemplo : visualizar faltas, avaliações, inscrições em treinamento, entre outras .
Os funcionários ao se ligarem a outro elemento eles estão no papel de negócios e não de funcionários. Por exemplo: Quando funcionário checa seu holerite, em seu portal proporcionado pela empresa ele esta fazendo seu papel de funcionário, mas a partir do momento que ele pede para que um contador faça isso ele esta no papel de negócios B2G.
...