TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Aeroespacial

Trabalho Escolar: Engenharia Aeroespacial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

O que é?

Engenheiros Aeroespaciais projetam suas naves espaciais, satélites e mísseis. Além disso, eles testam protótipos para se certificarem que funcionam conforme seu design.

Eles são empregados por indústrias para construir aviões, mísseis, sistemas de defesas nacionais e naves espaciais. Seu objetivo principal é análise de projeto, pesquisa e desenvolvimento.

O engenheiro aeroespacial diploma e bacharel em engenharia aeroespacial ou outro campo relacionado a engenharia e a ciência aeroespacial. Alguns trabalham em projetos relacionados a defesa nacional, e precisam da autorização do governo.

Benefícios

A Engenharia Aeroespacial nos proporcionou construir aviões, helicópteros, foguetes e satélites, e também enviar foguetes tripulados para a Lua. E

Engenheiros aeroespaciais gerenciam obras e serviços ligados à infra-estruturar aeronáutica, como a construção de aeroportos, o planejamento de linhas e o gerenciamento do tráfego aéreo, eles também são responsáveis pelo processo de manutenção, pela realização de reparos e pelas inspeções periódicas nas aeronaves, nos proporcionando segurança durante o vôo.

Foguetes

As Ideias: No começo do século XX já existiam alguns objetos que poderiam ser chamados de foguetes (armas militares e até fogos de artifício). No entanto, utilizavam combustível sólido, e os cientistas que já pensavam em utilizar para voos espaciais já sabiam que esses combustíveis não eram poderosos o suficiente. Outro desenvolvimento importante foi que os foguetes deveriam usar estágios para ir mais longe, ou seja, ele teria várias partes, e a medida que ia acabando o combustível de uma parte, ela se desprenderia do conjunto, tornando-o mais leve.

Goddard, Hermann Oberth e Konstantin Tsiolkovsky trabalharam seriamente na ideia de desenvolver os foguetes. Eles começaram a apresentar resultados em 1903 e 1926. Por isso, os três podem ser considerados os pais da astronáutica, apesar de cada um ser considerado em seu país.

O Desenvolvimento: Foi apenas em 30 de maio de 1942 que foi lançado o primeiro foguete com capacidade para sair realmente da atmosfera: o V-2 alemão, que foi desenvolvido por Werhner Von Braun. Ele foi projetado para servir de arma na Segunda Guerra Mundial. Von Braun chegou a ser preso por estar fazendo pesquisas que se desviavam de fins militares.

Com o fim da guerra, a equipe de Von Braun foi para os EUA como prisioneira. Era isso ou ficar na Alemanha serem mortos, pois Hitler já havia ordenado a execução deles, para que a tecnologia V-2 não se espalhassem a outros países.

Nos Estados Unidos a equipe foi obrigada a continuar o desenvolvimento dos V-2. Eles então fizeram o Bumper, primeiro foguete de dois estágios a ser lançado.

Enquanto isso, os Russo trabalhavam no projeto de um ICBM(sigla pra míssel balístico intercontinental. Em inglês), que chamaram de R-7. Ele era bem parecido com o V-2, pois os primeiros projetos russos eram baseados nos projetos alemães. Alguns chegava a ser cópia, onde os engenheiros russos trocavam apenas o texto, deixando o desenho original alemão. Em 1957 os russos lançam com sucesso o R-7, primeiro míssel intercontinental da história.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com