TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Final Fantasy

Monografias: Final Fantasy. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Assim como fiz no FFXIII, estou abrindo este tópico de dicas e ajuda para o FFXIII-2.

Estou com poucas horas de jogo, mas já descobri algumas coisas que podem passar despercebidas e podem até prejudicar as quests mais difíceis no final do jogo.

NOVO CRYSTARIUM

Pode parecer mais confuso mas é beeem mais simples do que o do XIII:

Cada personagem tem seu crystarium na forma de sua arma. Com o CP ganho nas batalhas é possível percorrer esta forma até dar uma volta completa, que é quando o crystarium ganha level e pode-se escolher alguns bônus, que seguem abaixo:

- Barra adicional de ATB (máximo 2 barras)

- Special (golpe especial) Após ter 5 barras de ATB

- +20 de capacidade para equipar acessórios (pode subir até duas vezes totalizando + 40)

- +10 de capacidade para equipar acessórios (depois de comprar os dois2 +20)

- unlock MED role

- unlock SAB role

- unlock SYN role

PERCORRENDO O CRYSTARIUM E SEUS BONUS

Durante as batalhas, é ganho CP, que é o "combustível" pra percorrer o crystarium. Ele é dividido por nodes e cada um é apenas uma ligação entre o outro node pra formar o desenho da arma. Cada node representa um level ganho da categoria que está selecionada no lado esquerdo (MED, RAV, COM, etc) ou seja, ao utilizar CP pra ativar um node, esta categoria ganha level. Pra saber qual habilidade irá ganhar nos próximos levels, basta olhar pro canto inferior direito, que irá mostrar o level e qual habilidade irá ganhar.

Aqui O MAIS IMPORTANTE DE TUDO são os bônus que os nodes GRANDES dão.

Funciona assim: o próximo node é GRANDE e sua categoria selecionada é COMMANDO. Ao ativar este node grande, além dos bônus normais ganha também o bônus daquela categoria, que seguem abaixo.

- COM gives you additional +2 to ATK

- RAV gives you additional +2 to MAG

- SEN gives you additional +6 to HP

- SAB gives you additional +2 to ATK (even level) OR +2 to MAG (odd level)

- SYN gives you additional +6 to HP (even level) OR +2 to MAG (odd level)

- MED gives you additional +6 to HP

Portanto, se quiser ter mais ATK, em todo node GRANDE, troque sua role para COMMANDO, se quiser ter mais MAG troque para ravenger e assim por diante.

É aqui que o jogo se torna mais fácil ou difícil e se diferencia um personagem do outro: no level 99 é possível um personagem ter 400 de ATK e o outro somente 200, ou os dois com 400, basta escolher com cuidado os bonus dos nodes GRANDES.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com