Funcoes Do Php
Tese: Funcoes Do Php. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabio85 • 11/6/2014 • Tese • 2.883 Palavras (12 Páginas) • 239 Visualizações
Funções de PHP que entram em restrições com o HTML:
1- Um script em PHP começa sempre com , uma sintaxe que não se usa em HTML.
2- as variáveis no PHP são representadas por um cifrão ($) seguido pelo nome da variável,
3- possuem variáveis superglobais que são variáveis nativas ou pré-definidas no PHP, o que significa que elas estão disponíveis em todo o script.
4- No PHP as variáveis são case sensitive, ou seja, $var, $Var e $VAR são variáveis diferentes e podem possuir valores diferentes.
5- Possuem sintaxe arrays, que no PHP é atualmente um mapa ordenado. Um mapa é um tipo que relaciona valores para chaves. Este tipo é otimizado de várias maneiras, então você pode usá-lo como um array real, ou uma lista (vetor), hashtable (que é uma implementação de mapa), dicionário, coleção, pilha, fila e provavelmente mais. Como você pode ter outro array PHP como um valor, você pode facilmente simular árvores.
elementos são os comandos de formatação da linguagem. A maioria das etiquetas tem sua correspondente de fechamento:
...
Isso é necessário porque as etiquetas servem para definir a formatação de uma porção do documento, e assim marcamos onde começa e termina o texto com a formatação especificada por ela. Alguns elementos são chamados “vazios”, pois não marcam uma região de texto, apenas inserem algum elemento no documento:
Uma etiqueta é formada por comandos, atributos e valores. Os atributos modificam os resultados padrões dos comandos e os valores caracterizam essa mudança. Exemplo:
No qual:
HR = comando que desenha uma barra horizontal
color = atributo que especifica a cor da barra
red = valor do atributo color, que é a cor da barra que será desenhada
Cada comando tem seus atributos possíveis e seus valores. Um exemplo, é o atributo size que pode ser usado com o comando FONT, com o HR mais que não pode ser usado com o comando BODY. Isso quer dizer que devemos saber exatamente quais os atributos e valores possíveis para cada comando.
De uma maneira geral o HTML é um poderoso recurso, sendo uma linguagem de marcação muito simples e acessível voltada para a produção e compartilhamento de documentos e imagens.
Edição de documentos HTML
Os documentos em HTML são arquivos de texto simples que podem ser criados e editados em qualquer editor de textos comum,
como o Bloco de Notas do Windows, ou o TextEdit, do Macintosh. Para facilitar a produção de documentos, no mercado existem editores HTML específicos, com recursos sofisticados, que facilitam a realização de tarefas repetitivas, inserção de objetos, elaboração de tabelas e outros recursos (Ver lista abaixo). Basicamente dividem-se em dois tipos:
Editores de texto fonte: inserem automaticamente as etiquetas, orientando a inserção de atributos e marcações
Editores WYSIWYG: oferecem ambiente de edição com um "esboço" resultado final das marcações
Estrutura básica de um documento
A estrutura de um documento HTML apresenta os seguintes componentes:
Título do Documento
aqui fica a página,
texto (geralmente , ou ),
imagem (),
links (),
...
As etiquetas HTML não são sensíveis à caixa, portanto tanto faz escrever , , ou .
As etiquetas básicas de HTML, cuja presença é altamente recomendada nas páginas são:
: define o início de um documento HTML e indica ao navegador que todo conteúdo posterior deve ser tratado como uma série de códigos HTML.
: define o cabeçalho de um documento HTML, que traz informações sobre o documento que está sendo aberto.
: define o conteúdo principal, o corpo do documento. Esta é a parte do documento HTML que é exibida no navegador. No corpo podem-se definir propriedades
comuns a toda a página, como cor de fundo, margens, e outras formatações.
CABEÇALHO
Dentro do cabeçalho podemos encontrar os seguintes comandos:
: define o título da página, que é exibido na barra de título dos navegadores
: define formatação em CSS
: define programação de certas funções em página com scripts, podendo adicionar funções de JavaScript
: define ligações da página com outros arquivos como feeds, CSS, scripts, etc
: define propriedades da página, como codificação de caracteres, descrição da página, autor, etc. São meta informações sobre documento. Tais campos são muitos usados por mecanismos de busca(como o Google) para obterem mais informações sobre o documento, a fim de classificá-lo melhor. Por exemplo, pode-se adicionar o código no documento HTML para indicar ao motor de busca que texto de descrição apresentar junto com a ligação para o documento. Para o sistema Google, comandos meta como keywords, por exemplo: não são utilizadas para indexar páginas. Apenas e a meta são usadas para descrever a página indexada.
Obs: as etiquetas e servem tanto para delimitar o espaço usados pelos códigos na página quanto para invocar códigos existentes em outros arquivos externos.
CORPO
Dentro do corpo podemos encontrar outras várias etiquetas que irão moldar a página, como por exemplo:
, ,... : cabeçalhos e títulos no documento em diversos
tamanhos. (quanto menor for o número, maior sera o tamanho da letra)
: novo parágrafo
: quebra de linha
: cria uma tabela (linhas são criadas
...